terça-feira, 26 de abril de 2016

OS LOUCOS DA MADRUGADA!

Com grande ousadia, um grupo de evangelização da Igreja Batista Renovada Moriá saiu às ruas de Fortaleza, durante a madrugada, à procura de almas para Cristo nas últimas semanas. Denominando-se de “Os loucos da madrugada”, nome bem sugestivo, invadem a noite alencarina pregando o Evangelho de Cristo em praças, calçadões, na porta de boates e demais lugares onde se encontram pessoas vazias e iludidas por esse mundo. Na última ação, fizeram uma forte intervenção na Praia de Iracema, não poupando esforços para que os ouvintes atentassem para a mensagem de salvação e sua condição espiritual.
Irmãos e irmãs, distintamente vestidos, com elevado pudor, com um linguajar livre de vícios e de palavreados impróprios, com um olhar compenetrado em atingir às almas através da inspiração do Santo Espírito, brilharam nas trevas dos ambientes depreciativos por amor às almas perdidas. Por mais que muitos julguem a ação evangelizadora como loucura, a proposta de proclamar as boas novas demonstra uma profunda simpatia dos pregadores pelos pecadores.

Estimulados pelo Evangelista Jean Carlos, participante e idealizador desde as primeiras ações registradas há cerca de 20 anos, todos os participantes vivem experiências transformadoras e edificantes, uma vez que sentem no peito a dor e a angústia dos que estão sem rumo, vivendo como um mar agitado que não se acalma, nem encontra descanso. Essa experiência de encarar o drama do pecador no momento em que busca algum refúgio durante as noites agitadas de festas e embalos torna o fiel proclamador mais aprumado em Cristo, pois reconhece os beneplácitos do Senhor em sua vida que lhe poupou de participar de situações tão opressoras. Aliviados e com paz de espírito pregam a graça de Cristo sem qualquer impedimento e conquistam almas, triunfando sobre o terrível inimigo. Veja algumas fotos das pregações e de conversões da última evangelização dos “loucos da madrugada”:










domingo, 24 de abril de 2016

Culto de jovens em Maracanaú-CE

A Igreja Batista Renovada Moriá (Maracanaú) realizou nesse sábado (23/04) um grande culto de Jovens. Com o apoio de muitas congregações da Igreja em Fortaleza (Piedade, Mondubim, Alto Alegre, Por do Sol, Barra do Ceará, Mucuripe, Serviluz, entre outras), da Igreja de Caucaia e do Grupo de evangelização, uma grande multidão afluiu para o templo que ficou pequeno para o público da noite. Além das motivações espirituais, o evento fatídico que vitimou o jovem Alysson Magalhães, filho de nossa irmã Alian, em Março/2016, trouxe um despertamento para que a Igreja desenvolvesse uma atenção diferenciada aos jovens daquela cidade para que os mesmos tivessem oportunidade de ouvir a mensagem pura do Evangelho. A grande proposta da mensagem era solucionar o dilema “juventude e morte”, pois, segundo o curso natural da vida, uma pessoa não deveria morrer tão jovem.
Com inspiração e graça, o culto foi dirigido pelo jovem Janderson, um exemplo de fé e perseverança, que tem demonstrado ser um arauto do Evangelho e com destemor enfrentou com grande espiritualidade a responsabilidade que lhe foi incumbida. O jovem Heberth Ventura proferiu uma das mensagens da noite. Ele destacou a necessidade de o jovem render o seu caminho a Cristo e com fluência deu um bravo e vívido testemunho do Salvador. Sua palavra foi curta, mas tocante e profunda. A mensagem principal foi ministrada pelo jovem, mas experiente, Pastor Diego Bruno da Igreja Batista Moriá de Caucaia. Com uma pregação bem direcionada, expôs a singularidade da salvação e elucidou particularidades da realidade espiritual pela qual passam os indivíduos pecadores. Clareza e objetividade marcaram sua pregação, trazendo uma compreensão para os jovens descrentes e os visitantes que nunca tiveram a oportunidade de ouvir aquelas graciosas palavras.
Mas, não podemos deixar de mencionar o louvor e os músicos. Sua espiritualidade e talentos criaram um ambiente propício para a ministração da Palavra. Os irmãos Ivanilson, Lívia e Daniel, juntamente com outros irmãos, propuseram a Igreja hinos pelos quais o Senhor foi dignificado, honrado e glorificado. Hinos sobre a situação espiritual do pecador foram também entoados, demonstrando que Cristo é a solução para o problema do pecado.
No momento do louvor, o que chamou grande atenção foi a disposição da irmã Alian, mãe de Alysson, em subir à tribuna para elevar a Deus mais um hino. A firmeza daquela jovem mãe ferida pela perda trouxe a Igreja a percepção do cuidado grandioso do Senhor. Enquanto outras mães estariam em desespero, a irmã Alian conservou-se com fé e com esperança na qual se sabe que nada ocorre por acaso, principalmente nas vidas dos remidos. Seu brado e cântico trouxeram consolação e exemplo de uma mulher de Deus que passa pela prova confiando exclusivamente no Senhor. Que o Senhor continue abençoando sua caminhada...
Participante do evento de forma efetiva, o grupo de evangelização realizou um trabalho forte de evangelização nos momentos que antecederam o culto. As ruas próximas à capela de Moriá foram visitadas pelos oficiais e soldados desse exército que anunciaram a Palavra e fizeram convites para o culto. Foi uma poderosa estratégia de guerra contra o inimigo. No final do culto, o Evangelista Jean Carlos e a irmã Débora organizaram um grande abraço desse exército em todos os jovens descrentes e crentes, amigos do Alysson, que trajavam uma camisa em memória do amigo. Foi algo inusitado, mas acolhedor. Os visitantes perceberam que o sentimento cristão estava naquela ação. Glórias e honras ao Salvador.
Como resultado deste evento, inúmeras pessoas foram apresentadas à realidade espiritual de suas vidas (oremos para que a semente germine); também, 9 (nove) pessoas, entre jovens e adultos, fizeram profissão de fé. Cada um recebeu uma Bíblia e serão acompanhados pela congregação no desenvolvimento de sua salvação.
Todos os irmãos da Igreja em Maracanaú tiveram uma grande participação neste evento. Todos, indistintamente, fizeram com que o evento acontecesse de forma espiritual e confortável. Durante a semana, oraram todos os dias, em intercessões constantes e suplicantes. Realizaram uma pequena reforma no prédio para uma melhor acomodação de todos. Todos foram impecáveis, proporcionando também o apoio ao Grupo de evangelização e irmãos de outras congregações quanto ao acolhimento e a distribuição de lanches.
Portanto, a Igreja Moriá de Maracanaú gostaria de expressar sua gratidão a todos os irmãos que participaram direta e indiretamente deste evento. A presença de cada um ajudou a fortalecer os laços fraternos entre toda nossa Igreja. Continuemos nesse espírito para que tenhamos mais ousadia a fim de vivenciarmos momentos inesquecíveis, mais tremendos e poderosos em nossos dias. Que venha um grandioso AVIVAMENTO!

Veja algumas fotos do culto de Jovens:

Momentos antes do início do culto de jovens

Momentos antes do início do culto de jovens

Culto iniciando

Momento de confraternização

Momentos de louvor

Momentos de louvor

parte de trás do templo

parte de trás do templo

foto da galeria

foto da galeria
irmã Lívia cantando

irmão Heberth pregando

louvor com Lívia e Ivanilson

pastor Diego Brunho fazendo a leitura do texto bíblico

pastor Diego Bruno
primeiras 3 (três) conversões da noite


Grupo de evangelismo se organizando para o abraço
Grupo de evangelismo "abraçando" jovens
  
Grupo de evangelismo "abraçando" jovens

Grupo de evangelismo "abraçando" jovens
Familiares e amigos do Alysson
Familiares e amigos do Alysson


terça-feira, 12 de abril de 2016

Aula sobre DONS ESPIRITUAIS promovida pelo IPC

Na última sexta-feira, dia 08/04, foi realizada uma aula sobre OS DONS ESPIRITUAIS ministrada pelo pastor Glauco Barreira. A programação foi uma iniciativa do Instituto Pietista de Cultura com a finalidade de disponibilizar conteúdos tratados em sala de aula. A aula foi gratuita e atraiu dezenas de irmãos da própria Igreja e de outras igrejas evangélicas. Ficou notória a muita ansiedade para conhecer mais dos aspectos carismática da fé cristã e as possibilidades de recepciona-los.
         A exposição do pastor Glauco foi primorosa e sua abordagem versou sobre as fases de aquisição e recebimentos dos dons espirituais. Sem priorizar demasiadamente esses pontos, apresentou as maneiras pelas quais os dons se apresentam na Igreja e para a Igreja. Os dons são o adorno da noiva de Cristo. Um adorno espiritual que lhe embeleza com atributos virtuosos capazes de fomentar uma devoção mais profunda. Destacamos, ainda, a promoção da edificação operada pelos dons; na verdade, seu grande destaque, pois a profecia, por exemplo, opera edificação, consolação e exortação como versa o texto de Paulo aos Coríntios. Apesar disso, existe uma concepção moderna na qual se ensina que o dom de profecia estabelece novas doutrinas e em razão disso não deveria ser entendida como uma manifestação divina. Pela explanação pastoral, verificou-se que isso não figura como diz essa corrente tradicional. A profecia é uma palavra de Deus específica e congregacional, é também circunstancial e não promove um padrão, mas funciona para casos específicos, locais e individuais exclusivamente. Portanto, desentoa do sentido amplo de doutrina.

         Foi uma noite que ficará marcada para muitos irmãos que tiveram a grande oportunidade de aprender algo valoroso. Esse conhecimento acompanhá-los-á por toda sua caminhada Cristã. Irmãos testemunharam o quão foram tocados pelo ensino e manifestaram o santo desejo de buscarem os dons divinos. Que o Senhor continue promovendo um despertamento espiritual na Igreja a fim de alcançarmos um poderoso avivamento em nossos dias.



terça-feira, 5 de abril de 2016