quarta-feira, 29 de junho de 2016

Livro sobre o movimento Montanista vendido em site pentecostal

O livro “Montanismo e os profetas catafrigas: uma análise contra-hegemônica do movimento Montanista”, agora, pode ser adquiro pelo site Teologia Carismática. Acesse e adquira logo seu exemplar:

http://teologiacarismatica.com.br/livro/montanismo-e-os-profetas-catafrigas/


“A presente obra propõe uma compreensão da dimensão cristã do Montanismo, movimento originado na metade do segundo século nas regiões da Frígia. Partindo da obra de Eusébio de Cesaréia, a História Eclesiástica, inúmeras informações sobre o assunto foram resgatadas trazendo à lume os pontos mais importantes descritos nos anais históricos. Esses pontos importantes não são só aqueles de natureza originária, mas também aqueles que designavam o movimento como uma heresia da época. Foram assim denominados devido às supostas práticas excessivas e reacionárias no meio da cristandade em caminhos de institucionalização. Com isso, fizeram emergir um grande debate entre os dois polos: de um lado a igreja tradicional, que estava em franca decadência moral e doutrinária, e do outro o movimento o movimento emergente dentro dessa igreja tradicional que insistia em retornar às raízes do autêntico Cristianismo à base de profecias e manifestações espirituais.

Adquira, leia e conheça bem um dos movimentos mais incompreendidos da História da Igreja cristã. 

De todas as tribos, povos e raças, muitos virão te louvar...

No último culto de doutrina, esteve presente no templo da Igreja Batista Renovada Moriá, em Fortaleza-CE, a irmã Uriel Mendes, americana e membro da Pentecostal Church nos Estados Unidos. Apesar de não falar português, elevou a Igreja em louvor e adoração quando interpretou uma canção/hino em inglês sozinha e depois em parceria com o irmão Fabiano, cunhado de Uriel. Uriel participa do coral de sua Igreja e também tem participações solo, como vimos naquela noite abençoada. O estilo musical americano, bem como uma voz que em muito se equipara à música negra, por sinal, muito apreciada pelo vigor e grande disposição com a qual expressa seu sentimento, contagiou a multidão congregada na noite. Foi uma noite deslumbrante que marcou aquele dia. A novidade da visita e a surpresa de sabermos que ela cantava tão bem foram alguns dos elementos que nos trouxeram grande alento e contentamento.
No final do culto, muitos irmãos foram ao seu encontro para conversarem com ela e expressar a gratidão a Deus pela sua presença e de seu esposo, Stêlio Mendes, que foi membro da IBRM há alguns anos. Mesmo sem fluência em inglês, muitos conseguiram trocar algumas palavras e estabelecer um vínculo de comunhão para que a mesma se sentisse em um ambiente bastante receptivo.

Abaixo o vídeo gravado de um smartphone que registrou um dos momentos de louvor:


terça-feira, 21 de junho de 2016

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Doonby EM EXIBIÇÃO


EM EXIBIÇÃO NO Cinépolis - RIO MAR:
Semana: 19h30
Sábado e Domingo: 14h00 e 19h30
Censura: 14 anos
Sala: 10


Sinopse
Sam Doonby (John Schneider) é um homem solitário que, em uma de suas viagens, resolve se estabelecer numa pequena cidade do Texas. Lá, ele consegue um emprego no único bar da cidade, chamando a atenção dos habitantes por ser um estranho forasteiro. Mas ao realizar alguns atos de heroísmo no local, ele chama a atenção de um antigo conhecido, que desperta fantasma do seu passado.

Elenco
John Schneider, Ernie Hudson, Robert Davi

Roteiro
Peter Mackenzie

Produção
Peter Mackenzie

Direção
Peter Mackenzie 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

domingo, 12 de junho de 2016

"A Cruz e o Punhal" é exibido na Capela da IBRM em Maracanaú


Em mais uma iniciativa evangelística da Igreja Batista Renovada Moriá-Maracanaú, muitos jovens daquele município foram convidados para assistir à clássica produção cinematográfica evangélica “A Cruz e o Punhal” (filme antigo de grande impacto pela mensagem cristã que traz cujos protagonistas pastor David Wilkerson e Nick Cruz foram representados de forma íntegra, demonstrando o poder persuasivo do Espírito Santo para transformação dos mais vis pecadores). A abordagem do filme gira em torno do conflito entre gangues, drogas, preconceito racial, evangelização de drogados e visão evangelizadora-social. O Exército de Salvação da IBRM esteve presente e realizou um grande evangelismo nas ruas ao redor, convidando pessoas nas suas casas e transeuntes para a programação. Veja algumas fotos deste evento:

momento antes da exibição

exibição do filme

Filme em exibição

Todos atentos ao enredo do filme

Oficiais e soldados do grupo de evangelização (IBRM)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Todos Têm o Direito de Viver

Você já pensou como seria a Física, a Matemática e as Artes se Isaac Newton e Da Vinci não tivessem existido? Como seria a psicologia sem os estudos de Freud? E a vida da sua família… como seria se você não existisse?


Esses são alguns dos questionamentos que podemos fazer após assistir o filme “Doonby – Um filme que defende a vida”. O thriller psicológico do diretor Peter Mackenzie traz à tona um tema bastante atual e em constante discussão no mundo todo: o aborto. O filme narra a história de Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo um profundo questionamento sobre tudo o que pode ser perdido com a interrupção de uma vida.

O material está sendo lançado este ano no Brasil. Com pré-estreia em 6 capitais brasileiras (Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e quem traz a produção para capital cearense é a Luz Filmes e o Movimento Em Favor da Vida e Não Violência, o Movida.
Para Fernando Lobo, integrante do Movida e idealizador da marcha pela vida, o filme é de grande importância, principalmente, nos dias de hoje. “O filme traz uma mensagem de valorização da vida. Atualmente, se tenta impor a condição do aborto através de várias linguagens e a sociedade passa a interpretar isso como uma coisa natural. Por isso é imprescindível que as pessoas abram os olhos para isso”, destacou.
Fernando Lobo ressalta ainda que a produção é uma maneira de ajudar a refletir sobre o valor da vida. “Sempre se quis colocar essa questão (aborto) de uma forma disfarçada principalmente através da linguagem. Então as pessoas tem que estar muito atentas. A gente tem que discutir sempre essa realidade, defender a vida e nunca a morte. E esclarecer de forma transparente para que o povo não deixe se enganar”, alertou.
Em Fortaleza, a pré-estreia acontece no dia 16 de junho e contará com a presença do diretor do filme, Peter Mackenzie. Completam o elenco de Doonby atores como Jenn Gotzon, Ernie Hudson, Robert David e Joe Estevez.
texto extraído de: http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/filme-doonby-chega-a-fortaleza/

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cartilha contra a ideologia de gênero

“Uma cartilha distribuída pelo vereador Samuel Pereira (PR), de Uberaba, no Triângulo Mineiro, está causando  embate de opiniões e levantando muita polêmica na cidade. O parlamentar, depois de ter um projeto de sua autoria aprovado na Câmara Municipal, está entregando 5 mil cartilhas dizendo que em Uberaba é proibido aplicar a ideologia de gênero nas escolas.
“Quem ensina a criança sobre a orientação sexual e sobre o desenvolvimento dos filhos são os pais. A ideologia de gênero aplicada nas escolas denigre a família. A maioria dos professores, inclusive, não quer fazer essa aplicação em sala”, afirma o vereador Samuel Pereira. Ele conta que fez as cartilhas por conta própria e não está distribuindo nas escolas, mas sim para pais e mães que têm solicitado e também em algumas igrejas.






Caso você não queira que seu filho seja submetido ao ensino da ideologia de gênero, preencha o documento que está sendo divulgado pelo Procurador da República Guilherme Schelb, divulgado através do site: http://ipco.org.br/ipco/quer-proteger-seu-filho-contra-a-ideologia-de-genero/#.V1WMizUrK1s