O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

c

c

domingo, 4 de agosto de 2019

Curso sobre a Imortalidade da Alma - Encerramento


Essa semana, as duas turmas do curso sobre Imortalidade da Alma cumpriram seu cronograma. Foram dias maravilhosos de incursão no terreno bíblico, aprofundando o conhecimento e esclarecendo pontos de difíceis interpretações. O Instituto Pietista de Cultura e o AV Cursos, na pessoa do prof. Henrique Ventura, possibilitou esse curso e já trabalha na preparação de outros em vistas da repercussão positiva destes primeiros. Abaixo, além das fotos do último dia, há também comentários de alunos que nos alegraram. É importante esse feedback para avaliarmos o aprendizado e o despertamento espiritual ocorrido entre os alunos. Veja algumas fotos e leia alguns comentários:


Em 1° lugar queria agradecer a Deus pelo seu retorno, o reino de Deus ganha e muito com sua volta; 2° quero agradecer pela disponibilidade que o irmão ofereceu para nos ensinar a palavra de Deus de forma clara e objetiva, sem perder a beleza da Escritura, pelo contrário o Irmão tem mostrado os tesouros existentes na santa escritura e isso tem aumentado minha sede e por que não dizer minha fé! Por fim quero compartilhar algo que aconteceu comigo... Trabalho em uma multinacional e recebi um convite quase que irrecusável de ir trabalhar em SP, ganhando muito bem e com possibilidade de crescimento, sem falar nos benefícios que ganharia trabalhando lá, estava duvidoso se deveria ir ou não, mais quando participei da formação de professores da EBD com este tema tão cheio de promessas futuras tive a total certeza que não deveria aceitar e decidi ficar e renovar a minha comunhão com Deus, e foi assim que fiz, agora além de voltar a dar aulas na escola dominical tenho buscado renovo espiritual, tudo isso graças a Deus e sua palavra que os cursos tem nos proporcionado aprender, enfim, mais um graças a Deus por sua palavra e por seus servos que prontamente tem se disposto a ensinar com destreza e inspiração a palavra do nosso Deus ETERNO, IMORTAL, INVISÍVEL MAIS REAL. (Fredson)


Estamos numa viagem em direção ao conhecimento da Bíblia. O irmão é o guia turística que está nos apresentando às doutrinas da fé cristã. Cada aula é riquíssima e além do conhecimento que recebo estou sendo despertado para uma busca mais profunda das verdades de Deus. Oro a Deus para que lhe dê força para que o irmão possa continuar nos ajudando a crescermos no conhecimento da Palavra de Deus para a Glória de Jesus! (Franklin)



Irmão, esse curso sem sombra de dúvidas foi direcionado por Deus, aprendi bastante e vejo a necessidade de aprender muito mais... Quanto mais conhecemos mais sede temos de “prosseguir em conhecer ao Senhor”... Se fosse resumir seria maravilha de Deus em nossas vidas para nos alicerçar nas escrituras. Deus continue abençoando... Com certeza será contado como galardão no dia de Cristo... Ensinando a palavra de Deus para os seus servos (Wellison)


Irmão, o curso em si, foi ótimo, realmente esplêndido, mais o que me fez realmente ter gostado do curso foi ver o quanto ainda eu não sabia da grandeza de Deus, de tudo que está na Bíblia que aparentemente entra em contradição mais que se analisarmos em outros textos no mesmo contexto percebemos que tudo se interliga e se completa (apesar de eu já ter me deparado com essas situações, mas com escatologia é bem mais complexo e intrigante e ao mesmo tempo glorioso)... Ele também me fez ter uma visão do inferno ainda pior (como será) e me fez olhar para aqueles que estão caminhando para lá com um olhar de tristeza e de falar das boas novas (Senti realmente o que é o AMOR PELAS ALMAS, não que eu não sentisse, mas passei a sentir com muito mais intensidade) e isso me fez refletir o quanto ainda devo melhorar para alcançar aqueles que estão no mais profundo poço. (Vitória)


Mestre Henrique, eu agradeço primeiramente a Deus por ter me dado não só a mim, mas a todos quantos participaram, a oportunidade de conhecer os pontos difíceis de entender de que a Bíblia fala, das profecias futuras, do final dos tempos, do futuro do ser humano e etc. E em seguida, queria também agradecer ao senhor, pois não só Deus quis operar mais como também o senhor se dispôs a ser usado como instrumento de Cristo para ensino da igreja. Agradecer também pelas dúvidas que através da Palavra, o irmão nos esclareceu, principalmente a mim. Aprendi assuntos que nunca passaram pela minha cabeça, e que hoje eu aprendi e me empolgo como se tivesse ganhado o melhor presente que alguém poderia ganhar, e queria compartilhar esse sentimento de felicidade com irmão, simplesmente pelo fato de que o senhor foi meu professor, e que através do irmão eu adquiri tal conhecimento. E logo penso que maior deve ser a alegria do mestre quando seu aluno entende tudo que ele explicou e fica feliz por ter aprendido, e mais feliz ainda fica o nosso Deus quando vê a sua igreja crescendo na graça e no conhecimento de Cristo. (Márcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário