O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

c

c

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Diálogo entre pensamento cristão e filosofia


Instituto Pietista de Cultura e AV Cursos promovem curso de Filosofia e pensamento Cristão.
Nesta última quinta (15/08/2019), O IPC e o AV Cursos reuniram dezenas de irmãos em Cristo, aspirantes do conhecimento mais aprofundado, para refletirem sobre as diversas possibilidades para um diálogo entre filosofia e cristianismo. Apesar de o Cristianismo não ser um pensamento filosófico ou ideológico, podemos, a semelhança dos “amam a sabedoria”, a partir de autores como Salomão, Paulo e João (entre outros), ser impulsionados a pensar o Cristianismo seguindo seu fundamento espiritual que nos leva a uma reflexão consistente ao ponto de alcançarmos o Absoluto (Deus) e a Verdade.
O prof. Henrique Ventura, além dos fundamentos da fé cristã, apresentou autores clássicos da filosofia grega, bem como da Moderna para a partir das reflexões deles demonstrar a possibilidade de se chegar a concepção da existência de Deus. Aristóteles e René Descartes foram os autores trabalhados a fim de instigar os alunos a pensar, segundo eles, para alcançarem como resultado a certeza da existência de Deus.
Quem participou do evento assegura o alto nível do curso. Para Rubens: “a aula de hoje foi muito superior às minhas expectativas. Maravilhoso, esplêndido, extraordinário é o nosso Deus. Obrigado a toda turma e ao professor Henrique Ventura”. Nanderson, outro participante, também fez menção ao trabalho desenvolvido pelo professor Henrique ao dizer: “eu fico grato por Deus ter colocado o senhor (prof. Henrique Ventura) no meu caminho, pois perdi 12 anos da minha vida em um local onde não sabia nada de Deus, apesar de ter muita sede d’Ele”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário