quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Adeus a Billy Graham


O Rev. Billy Graham, filho de um fazendeiro da Carolina do Norte que pregou a milhões em eventos de estádios denominados cruzadas, tornando-se pastor para presidentes e evangelista cristão mais conhecido por mais de 60 anos, morreu nesta quarta-feira (21/02/2018) em sua casa em Montreat, NC. Ele tinha 99 anos.
Sua morte foi confirmada por Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.
O Sr. Graham havia lidado com uma série de doenças em seus últimos anos, incluindo câncer de próstata, hidrocefalia (um acúmulo de líquido no cérebro) e sintomas da doença de Parkinson.
O Sr. Graham espalhou sua influência em todo o país e em todo o mundo através de uma combinação de convicção religiosa, presença de palco e uso inteligente do rádio, televisão e tecnologias avançadas de comunicação.
Um megafone de mídia de massa
O Sr. Graham assumiu o papel de evangelista em um novo nível, levando-o dos pisos de serradura de tendas de lona em pequenas cidades da América para os pódios de estádios lotados nas principais cidades do mundo. Ele escreveu cerca de 30 livros e foi o primeiro a usar novas tecnologias de comunicação para fins religiosos. Durante sua "cruzada global" de Porto Rico em 1995, seus sermões foram traduzidos simultaneamente para 48 idiomas e transmitidos para 185 países por satélite.
Às vezes, ele parecia preencher o papel de clérigo nacional. Ele leu das Escrituras no funeral do presidente Richard M. Nixon na Califórnia em 1994, ofereceu orações em um serviço na Catedral Nacional para vítimas de ataques terroristas em 11 de setembro de 2001 e, apesar da sua falta de saúde, viajou para Nova Orleans em 2006 para pregar aos sobreviventes do furacão Katrina.
Seu alcance era global, e ele foi recebido mesmo por líderes repressivos como Kim Il-sung da Coréia do Norte, que o convidaram a pregar nas igrejas oficialmente sancionadas de Pyongyang.
Nos dias iniciais, o Sr. Graham tornou-se um modelo para os aspirantes a evangelistas, incitando inúmeros homens jovens a copiar suas cadências, seus gestos e até mesmo a forma como ele penteava o cabelo loiro ondulado.
Nas últimas décadas, uma nova geração de evangelistas, incluindo o filho mais velho do Sr. Graham, Franklin Graham, começou a desenvolver seus próprios seguidores. Em novembro de 1995, aos 77 anos, o Sr. Graham nomeou Franklin para sucedê-lo como chefe da Billy Graham Evangelistic Association. Sua filha Anne Graham Lotz e seus netos Will Graham e William Graham Tullian Tchividjian também estão no ministério.

Arrependa-se e seja nascido de novo

Com uma maneira calorosa e cortês que era prontamente aparente tanto para as multidões do estádio quanto para aqueles que o encontraram face a face, o Sr. Graham poderia ser uma presença fascinante. Com um perfil áspero e áspero para os westerns de Hollywood, ele manteria sua Bíblia no alto e declararia que a Escritura ofereceu "a resposta para todos os desejos humanos".
O Sr. Graham não era de modo algum exclusivo na história americana como um evangelista popular. George Whitefield em meados do século 18, Charles G. Finney e Dwight L. Moody no século 19 eram todos capazes de atrair grandes multidões.
Mas nenhum deles combinou a ambição, o talento para a organização e o alcance do Sr. Graham, que teve as vantagens do jato de viagem e mídia eletrônica para transmitir sua mensagem. Em 2007, a Associação Evangélica Billy Graham estimou que havia pregado o Evangelho a mais de 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios desde o início de suas cruzadas, em outubro de 1947, em Grand Rapids, Michigan. Ele alcançou centenas de milhões mais na televisão, através de vídeo e em filme.
"Isto não é evangelismo em massa", disse Graham, "mas evangelismo pessoal em escala de massa".
O Rer. Billy Graham deixa um grande legado, passou para a história e agora repousa na glória eterna. Deus seja louvado!

fonte: https://www.nytimes.com/2018/02/21/obituaries/billy-graham-dead.html

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Reflexos do retiro em Itaitinga-Ce


Mesmo após o término do retiro, sempre esperamos reações diversas que são resultados das inúmeras experiências alcançadas nos dias do evento.
Neste quinta (15/02/2018), no culto de doutrina, sabíamos que não ia ser igual ao culto semanal, dada a empolgação que trouxeram os irmãos pós-acampamento. Realmente, foram experiências sinceras e genuínas de quem buscou a presença de Deus com grande ousadia e fervor. Os irmãos voltaram de Itaitinga inflamados pelo fogo do Espírito e optaram por pregar a Palavra sem impedimentos. Por força disso, trouxeram visitantes ora evangelizados e persuadidos pelo perdão em Cristo Jesus. Não levou muito tempo, foi logo após o início do louvor que dois visitantes descrentes sentiram o peso de seus pecados e correram à tribuna para confessarem a Cristo como Salvador e Senhor, antes mesmo de se fazer o apelo habitual. Foi na metade do culto e a decisão de ir foi espontânea. Glória a Deus!
Veja o momento em que isto aconteceu...  



quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Hino "Taxados como loucos" empolga multidão em retiro.

Um dos hinos que tocaram no retiro no qual vimos a empolgação aumentar na Igreja foi o “Taxados como loucos”, do grupo Canção & Louvor. Esse hino trata do enfrentamento da Igreja diante do pecado, no qual o mundo enxerga a Igreja como louca, de crentes ultrapassados e gente sem noção. A questão é: as Igrejas que se conservaram, pois existem muitas que não podem cantar esse hino porque já se entregaram ao mundo, continuam guardando um padrão de moral elevado, visto que sabe que isso é necessário para a conservação do todo com o objetivo de cumprir sua missão. Enquanto a Igreja estiver aqui, o mundo terá oportunidade de se arrepender e voltar seus caminhos para Deus; porquanto, no dia que for tirada, cairá sobre o mundo o peso da condenação e será só agonia, pranto e grande tribulação.



O tom das pregações do retiro - Itaitinga-Ce


As pregações foram uníssonas. Caminharam numa mesma direção: consagração para alcançar a unção divina. Fazendo soar o toque da trombeta, o evangelista Jean Carlos abriu o retiro pregando sobre santidade e sobre o poder espiritual.
Veja um breve desenrolar de sua pregação...



A atualidade do batismo com o Espírito Santo - retiro em Itaitinga-Ce


O batismo com o Espírito Santo é o revestimento de poder para pregar o Evangelho, prometido nas Escrituras no livro de Atos dos Apóstolos. É a promessa que diz: “Nos últimos dias derramarei do meu Espírito...”, logo, contemplando-nos no período temporal para recebermos essa bênção, portanto, uma promessa que continua em vigor, muito embora muitos cristãos acreditem na cessação dos dons do Espírito. Lamentável! A questão é: quem a maior para se pronunciar sobre o assunto, as Escrituras ou uma má interpretação das Escrituras?
Nestes dias de retiro, foram inúmeros batismos com o Espírito Santo. Crianças, jovens e adultos provaram do dom celestial e sentiram o calor espiritual do poder que emana de Cristo, pois enquanto João, o Batista, batizava com água, Jesus batiza com o Espírito e fogo!
Veja os vídeos de alguns momentos intensos na busca pelo revestimento de poder...








Itaitinga sentiu o peso da glória de Deus


Sinceramente, não consigo traduzir em palavras as muitas ocorrências que vi durante esses dias de retiro em Itaitinga-Ce. Posso apenas me utilizar de uma linguagem muito simples para apresentar alguns eventos tremendos nas vidas dos irmãos participantes porque esse retiro foi muito diferente. A percepção de Deus estava, talvez, em um grau elevadíssimo. Certamente as consagrações anteriores aos dias do feriado alimentaram a porção do espiritual que caiu sobre nós. Já vi muitas manifestações sobrenaturais, mas há muito não vivenciava Deus atingindo seu povo com tanto poder e vigor.

Para nós pregadores, sempre foi normal pregarmos intensamente durante uma hora nos retiros, esforçando-nos segundo as expectativas que tínhamos, mas também porque estávamos cheios do Espírito. Nestes dias, as pregações tiveram um tom mais forte e poderoso, não devido a nós mesmos e sim porque aprouve a Deus usar seus servos com maior intensidade e fervor. As pregações superaram em muito o tempo dos outros retiros e o mais impressionante é que o povo parecia não querer vê a pregação terminar. Quanto mais era alimentado maior era a ânsia pela instrução e fervor. Estávamos sedentos de Deus. E continuamos sedentos! A expectativa de ver e receber mais de Deus não cessa.
Os louvores tão simples, conduzido por diversos grupos de irmãos que se revezavam entre os cultos, tocavam profundamente a alma. Por mais que os hinos e corinhos sejam bastante conhecidos, pois já são utilizados há décadas, tornaram-se novos e fizeram com que novos cânticos fluíssem dos lábios dos adoradores.
Bastava o culto começar para vermos a liberdade espiritual na qual estava o povo deleitando-se nos braços do Pai das luzes. Olhar centenas de crentes expressando esse comportamento era tocante, persuadia aos mais desatentos à voz divina para tomarem o rumo do trono de glória de modo a vermos uma multidão de, em determinados momentos, mais de 500 pessoas elevando a Deus o júbilo pela sua presença, a contrição pelos seus pecados, o alívio pelo perdão e a empolgação pela renovação e restauração.
Foi maravilhosa a presença de Deus nestes dias: renovação espiritual, salvação, batismos no Espírito Santo, profecias, crianças aos pés da cruz e recebendo a segunda bênção, reconciliações...

Veja algumas fotos... vídeos serão postados em artigo posterior!



































segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

"Incêndio" em Itaitinga-CE

O retiro da Igreja Batista Renovada Moriá está mais fervoroso do que qualquer que houve até agora. Neste domingo (11/02/2018) houve um grande despertamento espiritual com salvação, reconciliações e muitos batismos no Espírito Santo. Esta segunda promete ainda mais fervor. Estamos todos ansiosos para provar do que Deus nos reservou neste dia.

Em breve, notícias detalhadas...