domingo, 1 de novembro de 2020

Culto de celebração no Barroso

Os anos passam tão rapidamente que, aparentemente, só percebemos quando já estão avançados. As memórias, então, vão sendo contadas com maior dinamismo; talvez, com maior saudosismo ou, quem sabe, rememorando aliviado o tempo passado pelas marcas que deixou, pois sempre a providência divina esteve presente provendo e criando aspirações para o futuro que ainda reserva muito a se fazer. Neste envolvente clima, a congregação da Igreja Batista Renovada Moriá – Barroso celebrou a Deus culto de ação de graças neste sábado (31/10/2020) por mais um ano de existência.

Os anos desde sua fundação não foram apenas de bênçãos, foram também de grandes desafios. Provocaram o surgimento de irmãos e irmãs valorosos, fez a Igreja de Fortaleza enxergar fortes convicções e apreço pela sã doutrina entre aqueles que compõem a comunidade seleta em questão. Ministros e obreiros se revezaram numa luta valente para erguer uma obra que inspirava muitos cuidados (muitos soldados feridos ainda sentiam o abalo das tribulações que caíram sobre si). Contudo, Deus ama o seu povo e a prova mais concreta da providência divina é podermos hoje estar celebrando o triunfo do Senhor.

Estiveram participando do culto, irmãos de outras congregações da IBRM de Fortaleza: Santa Fé, Pôr do Sol, Caça-e-Pesca, Siqueira, Piedade, Maracanaú e Mucuripe, trazendo alegria aos membros do Barroso. O presbitério de Fortaleza também participou com a presença do pastor Heládio Santos pregando a Palavra. No final, o atual líder, irmão Horácio, destacou seu anseio de contribuir para o crescimento da obra, dando apoio e assistência aos irmãos. Testemunhou sobre fases da vida que o fizeram depender da providência de Deus para ser formado em si um obreiro valoroso na Seara do Mestre. Sem dúvida, a congregação tem um grande referencial na liderança, como também foram os membros da Igreja que passaram outrora pela função.

Seja o Senhor gracioso e continue abençoando os irmãos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário