O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

De tijolo em tijolo chegaremos lá!

A congregação da Igreja Batista Renovada Moriá-Maracanaú cria mais uma ação para arrecadar fundos para finalizar seu templo. Com a venda de chaveiros personalizados (em um dos lados está impresso a imagem do projeto de como ficará a fachada do templo), pretendemos disponibilizar uma singela recordação de participação para quem comprá-los.

O chaveiro constitui-se de um tijolo (como consta na foto) e remete à ideia da construção. Estamos construindo um templo para que seja referencial de nossas convicções, não simplesmente de estética arquitetônica ou mera vaidade. Nossa construção, muito embora singela, tem procurado afirmar os valores eternos da grandeza de Deus produzidos pela Igreja. O grande espaço no interior do templo reforça a necessidade da presença de Deus, os móveis, dentro de um padrão clássico, remetem ao zelo e à seriedade, a plataforma na qual é anunciada a Palavra de Deus agrega elementos em vermelho, representando o sangue do Cordeiro de Deus e os muitos sacrifícios pelos quais o caminho da fé privilegia os discípulos, o púlpito carrega em si a firmeza e a sustentação da verdade e o pregador como um instrumento nas mãos de Deus.

Por isso, convidamos aos nossos irmãos, amigos e parentes a nos ajudarem nessa empreitada. O chaveiro custa apenas R$ 5,00 (cinco reais). Informamos que pessoas descrentes, irmãos de outras denominações evangélicas e outras estão sendo solidárias neste projeto.

Um gracioso abraço e que o Senhor nos abençoe!    

 





domingo, 1 de novembro de 2020

Culto de celebração no Barroso

Os anos passam tão rapidamente que, aparentemente, só percebemos quando já estão avançados. As memórias, então, vão sendo contadas com maior dinamismo; talvez, com maior saudosismo ou, quem sabe, rememorando aliviado o tempo passado pelas marcas que deixou, pois sempre a providência divina esteve presente provendo e criando aspirações para o futuro que ainda reserva muito a se fazer. Neste envolvente clima, a congregação da Igreja Batista Renovada Moriá – Barroso celebrou a Deus culto de ação de graças neste sábado (31/10/2020) por mais um ano de existência.

Os anos desde sua fundação não foram apenas de bênçãos, foram também de grandes desafios. Provocaram o surgimento de irmãos e irmãs valorosos, fez a Igreja de Fortaleza enxergar fortes convicções e apreço pela sã doutrina entre aqueles que compõem a comunidade seleta em questão. Ministros e obreiros se revezaram numa luta valente para erguer uma obra que inspirava muitos cuidados (muitos soldados feridos ainda sentiam o abalo das tribulações que caíram sobre si). Contudo, Deus ama o seu povo e a prova mais concreta da providência divina é podermos hoje estar celebrando o triunfo do Senhor.

Estiveram participando do culto, irmãos de outras congregações da IBRM de Fortaleza: Santa Fé, Pôr do Sol, Caça-e-Pesca, Siqueira, Piedade, Maracanaú e Mucuripe, trazendo alegria aos membros do Barroso. O presbitério de Fortaleza também participou com a presença do pastor Heládio Santos pregando a Palavra. No final, o atual líder, irmão Horácio, destacou seu anseio de contribuir para o crescimento da obra, dando apoio e assistência aos irmãos. Testemunhou sobre fases da vida que o fizeram depender da providência de Deus para ser formado em si um obreiro valoroso na Seara do Mestre. Sem dúvida, a congregação tem um grande referencial na liderança, como também foram os membros da Igreja que passaram outrora pela função.

Seja o Senhor gracioso e continue abençoando os irmãos!