O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Evan Roberts e os efeitos do avivamento de Gales

Há pouco mais de cem anos, um estudante universitário no País de Gales chamado Evan Roberts, de 26 anos, obteve permissão para deixar a faculdade a fim de retornar à sua aldeia natal de Lougher para pregar seu primeiro sermão. Dezessete pessoas apareceram para ouvir seus quatro pontos:
(1) Confessar qualquer pecado conhecido a Deus e afastar qualquer mal feito aos outros;
(2) Retirar qualquer hábito duvidoso;
(3) Obedecer prontamente o Espírito Santo; e
(4) Confessar Cristo abertamente.
Ninguém poderia ter previsto o impacto nacional que o evento teria. J. Edwin Orr relatou que “dentro de três meses cem mil convertidos tinham sido adicionados às igrejas de Gales”. Cinco anos depois, 80.000 convertidos permaneciam fiéis a Cristo.

Esse mesmo avivamento saltou o oceano e se espalhou pelas costas da América e foi o último grande reavivamento que vimos desde 1905.

Dr. Walter C. Kaiser Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário