O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Itaitinga sentiu o peso da glória de Deus


Sinceramente, não consigo traduzir em palavras as muitas ocorrências que vi durante esses dias de retiro em Itaitinga-Ce. Posso apenas me utilizar de uma linguagem muito simples para apresentar alguns eventos tremendos nas vidas dos irmãos participantes porque esse retiro foi muito diferente. A percepção de Deus estava, talvez, em um grau elevadíssimo. Certamente as consagrações anteriores aos dias do feriado alimentaram a porção do espiritual que caiu sobre nós. Já vi muitas manifestações sobrenaturais, mas há muito não vivenciava Deus atingindo seu povo com tanto poder e vigor.

Para nós pregadores, sempre foi normal pregarmos intensamente durante uma hora nos retiros, esforçando-nos segundo as expectativas que tínhamos, mas também porque estávamos cheios do Espírito. Nestes dias, as pregações tiveram um tom mais forte e poderoso, não devido a nós mesmos e sim porque aprouve a Deus usar seus servos com maior intensidade e fervor. As pregações superaram em muito o tempo dos outros retiros e o mais impressionante é que o povo parecia não querer vê a pregação terminar. Quanto mais era alimentado maior era a ânsia pela instrução e fervor. Estávamos sedentos de Deus. E continuamos sedentos! A expectativa de ver e receber mais de Deus não cessa.
Os louvores tão simples, conduzido por diversos grupos de irmãos que se revezavam entre os cultos, tocavam profundamente a alma. Por mais que os hinos e corinhos sejam bastante conhecidos, pois já são utilizados há décadas, tornaram-se novos e fizeram com que novos cânticos fluíssem dos lábios dos adoradores.
Bastava o culto começar para vermos a liberdade espiritual na qual estava o povo deleitando-se nos braços do Pai das luzes. Olhar centenas de crentes expressando esse comportamento era tocante, persuadia aos mais desatentos à voz divina para tomarem o rumo do trono de glória de modo a vermos uma multidão de, em determinados momentos, mais de 500 pessoas elevando a Deus o júbilo pela sua presença, a contrição pelos seus pecados, o alívio pelo perdão e a empolgação pela renovação e restauração.
Foi maravilhosa a presença de Deus nestes dias: renovação espiritual, salvação, batismos no Espírito Santo, profecias, crianças aos pés da cruz e recebendo a segunda bênção, reconciliações...

Veja algumas fotos... vídeos serão postados em artigo posterior!



































3 comentários:

  1. Pudemos sentir a presença de Deus nesses quatro dias de retiro.
    Deus se agradou da sua igreja e derramou do seu poder sobre nós.
    Presença marcante e poderosa do Espírito Santo!

    ResponderExcluir