O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

III Simpósio Acadêmico da COMUNIE


O conhecimento e o saber são elementos imprescindíveis para uma convincente argumentação, principalmente, quando ganha forma buscando a glorificação dos conceitos cristãos. Tanto um como o outro, submetidos ao cunho das Escrituras, desvendam o que está oculto, sucintamente, nas entrelinhas dos vários discursos, ideologias e pensamentos contemporâneos. Esses, representados pelo relativismo, por exemplo, tem alienado mentes pelo mundo à fora, inclusive cristãos; tem sobrepujado valores herdados de áureos tempos nos quais eram firmes colunas para operar sem lógica e com comportamentos invertidos as novas maneiras de ser, de entender o mundo, de se relacionar com os indivíduos, sendo seu objetivo e seu fim a desconstrução da moral, da dignidade, da vida, dentre outras; da mesma forma, fazendo com que o aspecto espiritual proveniente de Cristo seja classificado como mito, encorajando perspectivas ateias e descomprometidas com o ser maior da vida: Deus. Contudo, há quem se preocupe com essa promíscua massificação de mentalidade, entendendo-a como algo danoso ao homem, à sua prole, à sociedade, ao meio-ambiente, às relações econômicas etc. Em vistas disso, o III Simpósio Acadêmico da COMUNIE se apresenta como um movimento reacionário a esses estabelecimentos sociais, vindo à tona para trazer luz e verdade ao público acadêmico cristão para não se curvar ante os desafios enfrentados por eles dentro das universidades.
Na abertura do evento, realizado no amplo auditório da UNI7 (Universidade 7 de Setembro), nesta sexta (08/11), foram homenageados o prof. Ednilton Soárez (diretor da UNI7) e o pastor Francisco Paixão (presidente da ORMECE) pelos valiosos serviços e apoios dados para a realização de todos os eventos da COMUNIE. Da mesma forma, o pastor Glauco Barreira, idealizador deste projeto de capelania universitária, também recebeu placa de homenagem pelo brilho, empolgação, perseverança, disposição e sentimento solidário em partilhar as verdades cristãs para os muitos universitários crentes espalhados pelas universidades locais.
Tomando a palavra, o pastor e prof. Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho versou sobre o tema: “Os perigos do Direito na era do desconstrutivismo”. Quem o ouviu atestou ter sido uma grandiosa palestra, pois com versatilidade e firmeza em seus argumentos, o prof. Glauco Filho descortinou o atual cenário social, através do qual muitas vezes passam despercebidas certas minúcias, trazendo lucidez, lógica argumentativa, fundamentação teórica robusta e a certeza de estar desempenhando o ofício do fiel cristão com afinco. Sua fala representa um encorajamento para os cristãos universitários não cederem aos caprichos da paixão moderna encontrado nos diversos centros acadêmicos cujo caminho beira a irracionalidade e a imoralidade. Além disso, apesar de muitos acreditarem na impossibilidade da conjugação da fé cristã com a vocação secular, o prof. Glauco demonstra a perfeita possibilidade deste enlace, visto ser prova da harmonização de sua perspectiva cristã com seu ofício no magistério acadêmico com o qual é referência no campo jurídico.
Em breve, a COMUNIE estará disponibilizando vídeos e fotos do evento. Amanhã, as palestras programadas são: Pós-Modernidade, Economia e Pensamento Cristão (Ms. Thiago Holanda), No Jardim de Deus: uma visão cristã entre o homem e o Meio Ambiente (Ms. Phylippe Santos), O cristão, o prazer e o sentido (Dr. Roque Albuquerque) e Educação, Cultura e Cristianismo: desafios do século XXI (Dra. Débora Leite).
Fabiano Santiago


Leninha e Ednilton Soárez em companhia do Pr. Francisco Paixão



Homenagem ao prof. Ednilton Soárez


Homenagem ao pastor Francisco Paixão

Homenagem ao pastor Glauco B M Filho










Nenhum comentário:

Postar um comentário