O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Nosso trabalho foi em vão?

 

Uma das promessas mais impressionantes nas Escrituras é que “o vosso trabalho no Senhor não é em vão” (I Coríntios 15:58). Esse termo “trabalho no Senhor” significa muito mais do que as tarefas “espirituais” de evangelismo e oração; vão muito além.

Isso parece incrível, mas às vezes pode ser difícil ver como. É reconfortante para nós que até mesmo o grande apóstolo Paulo duvidou da significância de sua obra. Em I Tessalonicenses 3:5, ele admitiu: “Eu temia que… nossos labores pudessem ter sido em vão.” E ainda assim ele escreveu I Coríntios 15:58 assegurando a si mesmo e a seus leitores da promessa de Deus. Paulo também reclamou dos gálatas (Gl 4:11). Teria sido o seu trabalho pastoral na Galácia em vão? O que estava em causa? Aconteceu que os gálatas estavam em uma ação reversa da sua história. Utilizando-se do seu exemplo, Paulo libertou-se do farisaísmo para o cristianismo, demonstrando um testemunho prevalecente. Mas alguns gálatas estavam retornando do cristianismo para a mentalidade legalista judaica, que coisa?

Veja, este é um ato de fé. Mesmo quando não conseguimos ver como, confiamos que Deus usará tudo o que fizermos por ele, mesmo que seja algo aparentemente insignificante. Tenhamos fé nessa promessa hoje, crente. Deleite-se no conhecimento de que tudo o que fizermos “para o Senhor” reverberará por toda a eternidade, mesmo que crentes e Igrejas nos decepcionem e tentem desabonar todo o serviço prestado a eles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário