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sábado, 22 de outubro de 2022

Ideologia de gênero nos livros escolares

 

Nos últimos anos, muitos livros escolares têm trazido uma defesa da ideologia de gênero. Querem mostrar que a definição do sexo masculino ou feminino não é apenas biológico, deve conter outros elementos agora apontados pelos supostos livros de saber. Com isso, crianças e adolescentes estão sendo bombardeados com informações ideológicas sem a autorização de pais, o que tem causado grave descontentamento, principalmente, quando os mesmos são conservadores.

Recentemente, uma grande escola de Fortaleza(Ce) foi questionada por pais sobre a indicação de um livro abordando a perspectiva ideológica de gênero por mais de uma centena deles insatisfeitos com a metodologia de seu ensino, pois esperavam da escola uma educação isenta, sem uma educação implementada ideologicamente, e voltada para a construção de conhecimento com as matérias convencionais. Não querendo ceder diante da alegação dos pais os educadores que se apresentaram para o diálogo com os pais preferiram sugerir a eles que, por conta de sua insatisfação, retirassem seus filhos e levassem para outra escola. Algo extremamente reprovável, segundo os pais. Mesmo tendo havido uma “mudança” em diálogo posterior da escola, querendo apaziguar a revolta anterior dos responsáveis pelos alunos, a maioria parece estar decida em tirar seus filhos no próximo ano. O descontentamento atingiu pais de outros núcleos da escola que também seguem encorajados para a mesma atitude.

O problema de hoje parece ser que a educação não convém mais a pais, mas a escola ou a universidade. Não! Os pais são os responsáveis diretos pela educação de seus filhos e a escola, muito bem monitorada pelos pais, deve prestar-se ao serviço da instrução convencional. Do contrário, o home schooling está ganhando adesão e forma para inibir o processo manipulador de muitos centros “educacionais”.

  

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