O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Desperta Igreja


Durante nossa história (Igreja Batista Renovada Moriá) vivenciamos muitos momentos marcantes nos vários aspectos da fé. Um deles, que de forma saudosista rememoro agora, foi o estímulo trazido pelas letras e melodias espirituais de muitos hinos e corinhos que marcaram profundamente nossa comunhão, nossas perspectivas e a vida abundante do Espírito.
Certamente, lembrando destes tempos maravilhosos, o pastor Glauco B M Filho convidou o irmão Assis Freitas (um dos primeiros frutos de Moriá) para cantar “Desperta Igreja”, hino que chegou até nós em 1991 por ocasião do primeiro congresso de mocidade de nossa Igreja, neste sábado (30/11/19), na terceira noite das Conferências Anabatistas/2019. O irmão Assis, ficando surpreso com o convite, quase não acreditou que iria mais uma vez entoar aquele hino marcante. Graças a Deus, atendeu ao convite, tendo visto mais uma reação eufórica em cada trecho do hino cantado na Igreja, apesar de muitos irmãos não serem do começo nem conhecerem o hino. De fato, um momento de despertamento e de inúmeras lembranças excelentes. Glória a Deus pelas experiências vividas, pelos laços criados, pela comunhão, por cada crente da época, pelo despertamento e ação do Santo Espírito.
Que o Senhor abençoe graciosamente nosso querido irmão Assis Freitas, pai na fé deste servo que vos escreve.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário