O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Contação de histórias - EBF 2018

C
omo não se emocionar com a história do menino Kaboo, jovem príncipe da tribo Kru, na Libéria, África Ocidental. A maneira como foi liberto da tribo inimiga que o aprisionou é algo sobrenatural e miraculoso. O trajeto que percorre até encontrar os missionários na densa floresta africana comprova não uma ação de intuição natural, mas da providência divina cujo propósito colocava Kaboo em uma posição privilegiada para um grande despertar em solo americano.
É com essa história que a Escola Bíblica de Férias tem transmitido a mensagem missionária, compatibilizando a juventude de Kaboo com a das crianças e jovens presentes. Com grande paixão, a irmã Simone Santiago tem apresentado este jovem Kaboo, hoje conhecido mundialmente pelo nome de Samuel Morris, para despertar nas crianças a honra pelo Salvador e Senhor de nossas vidas.
Com muito cuidado para detalhar a história sem perder nenhum detalhe e sem sair do cronograma programado cria uma inquietação saudável quando termina a parcela da história do dia para anunciar que no dia seguinte continuará com a narrativa. O suspiro de “AHHH” da criançada demonstra quão atentas estão para saber o que acontecerá com Samuel Morris.
Ainda restam dois dias para conclusão da história. A expectativa é que o final arranque ainda maiores suspiros e sentimentos de afeição com o menino Kaboo. Certamente, através da contação primorosa da irmã Simone será muito difícil isso não acontecer.  







Abrindo agora oportunidade para outro campo missionário, em homenagem ao pastor Glauco Barreira Magalhães Filho pelos 30 (trinta) anos da Igreja Batista Renovada Moriá, a irmã Amanda Rodrigues também tem feito um primoroso trabalho de contar a história de nossa Igreja. O enredo trás o pastor Glauco desde seus primeiros momentos de contato (com oito anos de idade) com as Sagradas Escrituras até o presente.
O objetivo é demonstrar como esse movimento começou e qual sua vocação. O trajeto histórico foca os pontos mais significativos nos quais Deus honrou seu filho, fortalecendo-o em seu chamado para fundar um grupo que seria conhecido como remanescente fiel e um sinal de luz.
Até aqui grandes momentos e fatos surpreendentes. Nos dois dias que restam ainda outros fatos serão apresentados para vermos quão prodigioso foi a mão do Altíssimo ao nos abençoar.
Venha e acompanhe essas histórias!






Nenhum comentário:

Postar um comentário