O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Salas de aula - EBF 2018

T
odos os professores da EBF têm trabalhado para demonstrar o poder criativo de Deus e sua criação, apresentando desde coisas mais singelas até as mais complexas. Seus argumentos e exposições são convincentes e bastante aprofundados, não deixando dúvidas nos ouvintes.
Na segunda, o irmão Horário trabalhou questões do ateísmo, expondo suas convicções, mas também as desfazendo à luz das Escrituras. Para alguns jovens, foi uma aula precisa e edificante.



Na terça, ficou a cargo da prof(a) Dra. Pabliana e do Prof. Ms. Pitagóras relacionarem fé e ciência, discutindo questões que não afastam essas duas vertentes do conhecimento, mas se aproximam. De modo que podemos comprovar o que a Bíblia diz de maneira científica e vice-versa. Mais uma aula pelos campos da química e das tecnologias, áreas das formações dos dois ministrantes.


Na quarta, a evolução foi colocado em xeque-mate. Com maestria expositiva, os irmãos Denilson Fidélis e o Evangelista Jean Carlos fizeram uma exposição sobre o Criacionismo Bíblico utilizando muitas ferramentas argumentativas e audiovisuais. Além do conhecimento particular de cada um, os vídeos mostrados testemunharam a fragilidade do argumento evolucionista, muito embora seja a teoria mais utilizada nos centros acadêmicos. Uma pena, pois é apenas uma teoria que jamais pôde ser comprovada empiricamente.




Nesta sexta, o irmão Derlan e Amanda caminharam pelos desafios que os jovens cristãos enfrentam ao longo de sua caminhada. Com foco, estimularam todos os jovens ouvintes a serem vigilantes, visto que o mundo os procura para fazer sucumbir a fé.




Amanhã (28/07), fechando esta série de aulas o pastor Glauco Barreira tornará ao tema Família cristã e a ideologia de gênero. Já imaginamos o que estará em causa: a tirania na ideologia que tenta incutir a naturalidade de comportamentos contrários aos preceitos bíblicos. Será um discussão muito profunda.
As demais crianças ficam aos cuidados de diversos professores e professoras que num empenho voluntário prestam toda a atenção para dar-lhes subsídios espirituais consistentes para cria-lhes sede pelos dons divinos. Uma grandiosa bênção.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário