O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Tradutores da Bíblia são mortos na África



A ABS, parte das Sociedades Bíblicas Unidas, tem apoiado uma rede de igrejas que estão trabalhando em 25 projetos de tradução da Bíblia para grupos não alcançados na Ásia Central e na região do Golfo Árabe. A tarefa é realizada em um local não revelado no nordeste da África, onde a igreja cristã enfrenta forte oposição, os cristãos arriscam suas vidas para traduzir a Palavra de Deus.

No mês passado, um grupo terrorista soube desses esforços de tradução. Duas semanas atrás, este grupo queimou as instalações de tradução e matou cinco membros da família do principal tradutor. Ele também ficou gravemente ferido. Também outros 49 tradutores foram sequestrados e ainda estão desaparecidos.

Apesar desta horrível tragédia e da ameaça extrema constante, esta rede de pastores planeja continuar seu trabalho de tradução.

Eles precisam de nossas orações. Clame a Deus por esses tradutores corajosos e pela Palavra de Deus para continuar brilhando em meio às trevas.

Da Sociedade Bíblica espanhola nos unimos ao pedido de oração por:

1 - Os tradutores sequestrados para que eles retornem sãos e salvos.
2 - A tarefa da tradução de tal forma que os 25 projetos possam ser completados e cada um desses grupos tenha a Palavra de Deus disponível. Proteção e valor para os tradutores.
3 - O tradutor que lidera os projetos. Saúde e recuperação. Conforto pela perda de sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário