O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A Obra de Pacajus

Na região metropolitana de Fortaleza, na cidade de Pacajus, a Igreja Batista Renovada Moriá conta com duas congregações, uma na localidade de Lagoa Seca (primeiro trabalho iniciado) e a segunda no bairro de Aldeia Parque. Ambas as congregações foram iniciadas pelos irmãos Assis dos Anjos (in Memoriam) e Gustavo e conservam o anelo para conquistarem muitas almas e guardarem a sã doutrina.

Atualmente, o irmão Marcos Antônio e o irmão Gustavo dos Santos estão na liderança das congregações. O ambiente já não é mais o mesmo da época em que foram iniciadas: eram cercadas por matas nativas, pouca vizinhança e o acesso ainda era por estrada de terra batida. Hoje, casas ao redor formam um bairro robusto, asfalto com divisão para ciclo faixa demonstra o avanço das políticas públicas no local; iluminação e telefonia estão mais acessíveis, facilitando a comunicação e a interação com os evangelistas e cooperadores da Igreja que prestam apoio às duas obras.

Apesar das mudanças no âmbito social, a Igreja continua fervorosa e guardando a sã doutrina, as pregações e as orações estão cheias de unção, os vivas de júbilo e glórias cumprem com a participação notória da Igreja no culto, enquanto nas atividades evangelísticas os irmãos chamam indivíduos ao arrependimento para se juntarem a essa comunidade de salvos para unidos anelarem a vinda do Senhor, mas falta uma coisa. Na verdade, alguém, pois seu longo trabalho realizado nesses locais e sua santa disposição de servir a Cristo nos deixam muito saudosistas. A lembrança do irmão Assis dos Anjos nos ajudam a amar ainda mais essa obra.

Que o Senhor abençoe todos os congregados de Pacajus!    





Um comentário: