Quando Peter Maillis
disse a seu filho de 7 meses de idade para ir para a cama, William respondeu: “Eu
não quero”. Ficou claro desde muito cedo que William não era uma criança
comum, e recentemente ele provou ser, mais uma vez, um talento acima do normal:
ao completar 9 anos de idade ingressou na faculdade. De acordo com pessoas do
seu convívio, William se formou no colegial, em maio, e está atualmente estudando
na Community College of Allegheny County e vai se inscrever na Universidade
Carnegie Mellon no próximo Outono. Um psicólogo declarou que William já
era um gênio aos 5 anos de idade. Por esse tempo, ele sabia multiplicação,
ler e escrever (2 anos); poderia usar linguagem de sinais e ler grego (4
anos); e tinha aprendido a geometria em uma noite (5 anos).
William diz que ser
a pessoa mais jovem em aulas de faculdade não o incomoda. “Estou
acostumado com isso agora”, disse ele. O reitor disse que William é “mais
do que excelência”, angariando sucesso em todos os cursos que ele ingressou. Uma
das grandes notícias é que William espera se tornar um astrofísico, e ele já
não concorda com Albert Einstein e Stephen Hawking quando se trata de
buracos negros. Seu objetivo final? “Eu quero provar a todos que Deus
existe”, disse ele com um sério desígnio. Ele está atualmente trabalhando
em suas teorias de como o universo foi criado e os objetivos de se tornar um
astrofísico, com o principal objetivo: provar que Deus é real. Ele vai fazer
isso, mostrando que somente uma força externa poderia ser capaz de criar o
universo.
O pai acredita que Deus deu um dom ao jovem. Seu pai é um padre ortodoxo grego e afirmou que “a pior coisa seria rejeitar esse dom e não usá-lo para a melhoria do mundo”.
O pai acredita que Deus deu um dom ao jovem. Seu pai é um padre ortodoxo grego e afirmou que “a pior coisa seria rejeitar esse dom e não usá-lo para a melhoria do mundo”.
Agora, ao estudar na
Faculdade Comunitária de Allegheny County, ele tem despertado a curiosidade de
muitos, pois segundo o professor de história, Peter Aaron Hoffman, o que chama
atenção, pois tem notado uma diferença entre esse aluno de nove anos de idade e
seus outros alunos, é que, aparentemente, William é o único aluno que não toma
notas - em vez disso, ele ouve, lê e absorve todo o conteúdo.
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