O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 30 de setembro de 2018

Moriá: uma Igreja atuante na evangelização

Se alguém perguntasse sobre o porquê da grande atuação evangelizadora em Moriá, certamente responderíamos: Augusto Saldanha. O irmão Saldanha, como era conhecido, realizava cultos semanais na praça do Ferreira, local onde muitos renderam-se a Cristo através de sua pregação cheia de graça e verdade. O impacto do seu trabalho influenciou o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho cuja veia missionária se manifestou desde seus primeiro passos na fé. Inclusive, pregou diversas vezes com o irmão Saldanha nesta mesma praça. O irmão Saldanha (in memorian) chamava carinhosamente o pastor Glauco de “o jovem”, naquela época contando com cerca de 16 anos.
Neste final de semana, o pastor Glauco teve a oportunidade de reviver grandes momentos na Praça do Ferreira, quando pregou e viu pessoas aceitando a Cristo como salvador. Juntamente com um bom grupo de irmãos e crianças, aspirantes do ofício, levou a mensagem pura do Evangelho para os transeuntes e para os estavam sentados nos bancos da praça. Uma manhã gloriosa, como diria o irmão Assis dos Anjos, outro querido irmão que também pregou na praça e abriu obras pelo interior do Estado.
Deus abençoe seus pregadores!


Fabiano e pastor Glauco



Glauco Neto, Fabiano, Ivna, pastor Glauco, Evangelista Cláudio, crianças, Eduardo e Luiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário