O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O Exército de Redenção impactando vidas


Costumava-se dizer entre os cristãos evangélicos mais antigos que uma alma era motivo suficiente para Cristo ter morrido na Cruz para resgatá-la da condenação vindoura. Por assim dizer, essa visão não pode ser considerada pífia, pois não está em causa o quantitativo, mas a disposição redentora vista sob o olhar de quem teme ao Senhor. Essa visão é encorajadora, por mais que não pareça; é persistente e perseverante. Lutar por uma alma, seja como fruto de um trabalho grandioso seja por uma ação evangelística pontual, é também compreender o valor de uma alma e saber que ela é muito preciosa para Deus.
O Exército de Redenção Moriá tem lutado grandes batalhas em busca dessas almas. Seus oficiais e soldados têm sido resolutos para conquistarem a atenção dos seus ouvintes a fim de levá-los para Cristo. A pregação tem peso e unção! De fato, não poderia ser de outra forma já que entrar em comunidades depreciadas socialmente como a do Moura Brasil em Fortaleza requer um nível elevadíssimo da providência divina. Mas isso não se conquista da noite para o dia. Essa unção é fruto das diversas consagrações promovidas pelos membros do Exército, seja através das vigílias mensais, e até semanais, seja através dos jejuns, das orações privadas e coletivas, e, principalmente, da dependência exclusiva do Santo Espírito. São esses os fundamentos do Exército que os qualifica para o enfretamento pacífico da guerra espiritual que se propõe lutar.
Neste último final de semana, em mais uma incursão em campo inimigo, almas se viram tocadas pela mensagem e pelas ações do Exército de Redenção. Segundo o relato da Oficial Karla, um certo senhor, de idade avançada, estava sentado na ponta da calçada atento à pregação daqueles que fizeram uso da anunciação das boas novas. Seu semblante sofrido, pálido e desventurado revelavam o estado depreciativo daquele coração em amargura e desespero. Seu olhar transmitia uma dicotomia comum às pessoas vencidas pelos vícios e desprezo social: por um lado sentia sua desgraça, enquanto por outro a mensagem evangélica o estava influenciando naquela sensação de desprezo pela sua vida de pecados (um fato mais que positivo). Ainda não havia terminado a ação do Exército quando a atenta oficial o viu retirar um maço de cigarros do bolso e com um ar de grande desprezo e indignação começou a rasgá-lo, expressando uma reação repulsiva àquilo que lhe aprisionava. Foi, então, que se dirigiu a oficial em prantos, pedindo para aceitar a Cristo como Salvador. A oficial insistiu e inquiriu se realmente ele estava disposto a entregar a vida a Cristo, de modo que ele acenou positivamente recebendo o Senhor Jesus em seu coração.
Em outro caso, um jovem que já conhecia o trabalho do Exército desde quando estava em uma casa de detenção juvenil testemunhou a importância deste trabalho. Ele disse que os jovens se acalmavam com a mensagem do Exército naqueles centros e era quando eles começavam a criar novamente esperança. Pelo fato de ter saído da casa de detenção perdeu o contato com o Exército, retomando-o na noite de evangelização. Ele mencionou que desejava sair daquela vida de vício com drogas, mas se via desprestigiado sem pai e sem mãe, mortos recentemente. Pediu ajuda e disse que o trabalho do Exército não podia parar porque ajudava na restauração de vidas.
Com os casos acima noticiados, percebemos como o trabalho deste grupo de jovens valorosos tem impactado vidas desprestigiadas. Dificilmente, há alguém que se importe com essas pessoas. Lamentavelmente, são intituladas como “marginais”, ocasionando um afastamento de quem as poderia ajudar. Louvado seja Deus pelo Exército de Redenção Moriá que está cumprindo um papel de resgatador de vidas.
Se você pode ajudar o Exército de Redenção Moriá, procure seus oficiais para doar alimentos e outros recursos para poderem continuar nessa árdua e grandiosa tarefa!  













Fotos: Exército de Redenção Moriá   

Nenhum comentário:

Postar um comentário