O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Excelente Simpósio


As reuniões de universitários cristãos realizadas pela COMUNIE tem sido de alto nível. Tanto os cultos semestrais como os Simpósios têm atingido a juventude cristã com bastante eficácia. Na organização dos eventos, o Pastor Glauco Barreira Magalhães Filho trabalha para fomentar interesses pelas realidades espirituais nos cristãos acadêmicos para que os mesmos não sejam sobrepujados nem suas convicções aniquiladas pelos discursos opositores ao Evangelho nas Universidades.
Neste final de semana, desde sexta, a COMUNIE conseguiu congregar diversos jovens no templo da Igreja Batista Renovada Moriá para capacitá-los para diversos “conflitos” acadêmicos. O II Simpósio da COMUNIE sobre Filosofia, Educação e Cristianismo, realizado em parceria com o INTESI (Instituto de Estudos Independentes), trouxe temas atuais e novos desafios para os cristãos que desejam conservar sua fé, já que o embate com os valores cristãos passaram a ser algo muito corriqueiro em muitos centros universitários. Se as Igrejas evangélicas de Fortaleza e seus respectivos pastores que estão cientes da finalidade da COMUNIE enviassem seus membros que cursam universidades, certamente, todas as Igrejas seriam enriquecidas pelo significado da COMUNIE: zelar pelos valores cristãos nas Universidades. Muitos problemas seriam resolvidos e muitos jovens não seriam “abocanhados” pelos lobos vorazes que transitam pelos cursos acadêmicos. Infelizmente, a mentalidade evangélica de não compartilhar com outras igrejas ideais de fé, muito embora tenham determinadas diferenças doutrinárias, mas que não impedem a comunhão, transforma-se em um empecilho para criar uma mentalidade convicta em Cristo no universo acadêmico de nossa cidade. Apelos para que a COMUNIE pegue a estrada para outras cidades já foi feito porque os de longe conseguiram discernir bem melhor seus ideais do que os de perto.
Palestraram com grande desenvoltura e profundidade os professores Sílvia Martins (Mestre e presidente do INTESI), Débora Leite (Doutora), Jecsan Girão (Doutor), Rui Martinho Rodrigues (Doutor) e Glauco Barreira Magalhães Filho (Doutor).
O Rev. Glauco promove uma capelania entre esse grupo de universitário com o fim de ampará-los e orientá-los na caminhada acadêmica, sem, no entanto, se aproveitar desta tarefa. Aliás, muitos irmãos de outras igrejas têm se beneficiado de seu acompanhamento, inclusive, convidando-o para orientação de TCCs e como componente de bancas examinadoras. Enfim, a COMUNIE tem sido o amparo que muitos cristãos precisam. Quem quiser, basta participar e constatar muito mais do que estamos dizendo.

Prof(a) Ms. Sílvia Martins (INTESI)


Prof. Glauco Barreira, Prof(a). Débora Leite e Prof(a). Sílvia Martins

Prof(a). Débora Leite com suas alunas da UFC (Raquel, Maria Luísa e Amanda)

Prof. Dr. Jecsan Girão




Prof. Dr. Rui Martinho











2 comentários: