O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Jovens valorosas de Moriá

Anualmente, o Colégio 7 de Setembro realiza sua exposição artístico-literária reunindo uma diversidade de produções de alunos, ex-alunos, funcionários e pais de alunos cujos trabalhos são selecionados para publicação após passarem por um criterioso exame de uma comissão julgadora de professores da língua portuguesa da Escola. Os trabalhos são poesias, contos, crônicas e desenhos artísticos através dos quais os participantes transmitem uma visão de mundo e despontam talentos. Este ano, o evento contabilizou sua décima nona edição e reuniu, nesta terça (04 de dezembro), na sede da Escola no Centro da capital, em seu amplo teatro, os agraciados, a diretoria, os professores e os parentes para entrega dos certificados e dos livros aos escritores e artistas que lograram êxito em seus segmentos.
Lívia Tôrres dos Santos (participante da comunidade da Igreja Batista Renovada Moriá) teve seu trabalho selecionado e publicado na edição em questão. Ela produziu uma crônica intitulada “o gato”, versando com sensibilidade sobre as percepções que um felino tem quando passeia sobre telhados alheios assistindo a diversas ações humanas, desde as mais infantes até as de terceira idade. É uma verdadeira jornada que “o gato” cumpre para descobrir que a vida só tem mais sabor quando se encontra guarida nas coisas mais simples.
O professor Fábio Delano, no prefácio da obra, acredita que “Essa possibilidade de ser e agir no mundo por meio dos textos é um dos objetivos do letramento literário que se trabalha na escola. É algo essencial, pois o humano que se deseja promover na escola é um humano completo e integral no qual as dimensões da ética, estética e política sejam desenvolvidas em seu pleno potencial. Este potencial surge primeiramente no mundo interior dos pensamentos, da sensibilidade e da emoção, trabalhados e revolucionados pelas reflexões e revelações que se formam ao produzirem suas obras, suas expressões de si”.
O livro no qual consta o texto tem direitos autorais concedidos para Editora Parole et vie e ISBN sob o Nº 978-85-67247-10-6, registrado na Fundação Biblioteca Nacional. 
Que este exemplo inspire outros de nossos jovens a deixarem suas marcas de fé e testemunhos por onde andam.








o livro

 

3 comentários:

  1. Acredito que na Moriá há muitos talentos não revelados. Que este trabalho publicado da irmã Lívia sirva de incentivo para muitos de nossa igreja. Toda Glória Seja dada ao nosso Deus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,continue sendo esse exemplo!

    ResponderExcluir
  3. Como eu poderia adquirir "O Gato" ?

    ResponderExcluir