O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Exame pastoral em Pentecoste (CE)

Neste último domingo (28/08/16), em Pentecoste (CE), foi realizado exame pastoral a fim de atestar habilidades teológicas de dois irmãos da obra missionária da Igreja Batista Moriá de Caucaia para a consagração e exercício do ministério pastoral naquela cidade.
O evento foi presidido pelo presbitério de Caucaia nas pessoas dos pastores Jander Lira e Diego Bruno os quais também fizeram a sabatina para os candidatos ao episcopado. Os irmãos Geovane e Flávio saíram-se muito bem e atestaram sua capacidade outrora já reconhecida pela Igreja.

Pastor Jander e Pastor Diego
Flávio e Geovane

A vocação pastoral é uma dádiva para a Igreja, principalmente, quando a mesma é resgatada com tanta vivacidade pela Igreja que a guarda com fidelidade aos princípios apostólicos instituídos desde a Igreja Primitiva. Além disso, ser um pastor em Moriá é um grande desafio, pois, em vistas da atual conjuntura na qual muitos líderes religiosos ocupam cargos à frente de uma comunidade para explorá-la e deixa-la a mercê de suas próprias vontades, caindo num liberalismo sem precedentes, afirmamos que somos instruídos pela Palavra e não devemos negociá-la para alcançarmos benefícios particulares ou para terceiros. Nosso serviço vinculasse apenas com a vontade de Deus e nunca com as de homens.
O presbitério de Fortaleza faz votos de sucesso espiritual e ora para que a graça e firmeza nas Escrituras estejam sempre presentes no desenrolar da obra de Deus em Pentecoste(CE). Que os futuros pastores e a Igreja lembrem-se sempre de anelar o fiel cumprimento das doutrinas cristãs às quais estamos sujeitos para que demonstrem um serviço fidedigno. Lembrem-se que a Igreja de Caucaia e de Fortaleza estarão sempre à disposição para orientações e aconselhamentos a fim de guardarmos o vínculo da paz que nos une hoje e sempre.
Seja Deus gracioso e nos abençoe poderosamente.


Presbitério de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário