O Jornal Tocha da Verdade é um periódico trimestral independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

Comunie

Comunie

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Incendiados por Cristo



Antecipando algumas bênçãos que ocorrerão nas Conferências Anabatistas de 2012 (29, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro/2012), o Jornal Tocha da Verdade tem o prazer de apresentar a nova edição do livro Nas Chamas por Cristo, publicado primeiramente no Brasil pela Moriá Editora (Fortaleza-CE). Com nova capa, nova tradução e novo título (Incendiados por Cristo) foi reeditado pela Literatura Monte Sião do Brasil por sugestão do pastor Heládio Santos (Igreja Batista Renovada Moriá). Nathan Kreider, diretor responsável pela LMSdoBrasil, considerou o livro excelente e, prontamente, prestou-se ao trabalho desta nova publicação. A nova publicação foi preparada com um cuidado ainda maior do que a primeira. O texto flui melhor para qualquer leitor. O livro conta histórias verdadeiras de homens e mulheres que testemunharam suas convicções em Cristo e não negaram a fé genuína. Preferiram sucumbir diante de algozes cruéis por causa da perseguição religiosa de sua época, mas serviram a Cristo até a morte. São quinze histórias de mártires Anabatistas que representam milhares de homens e mulheres que testemunharem sua fé com as próprias vidas durante o século XVI. As histórias ilustradas com gravura de Jan Luyken estão baseadas no Martyrs Mirror, livro compilado por Thielemann J. Van Braght e publicado primeiramente em 1660. Os Cristãos Anabatistas se destacaram pelo batismo, confissão de fé, sacerdócio de todos os crentes, por mostrar o amor em lugar do ódio e um compromisso firme para seguir a Jesus Cristo em todas as áreas de suas vidas: nas suas palavras, relacionamentos, procedimentos nos negócios, valores, metas e prioridades. Sofrendo como mártires e perdoando os seus perseguidores, os crentes vêem o poder remissor de Deus. E da cruz de Cristo ainda nos chama a perdoar nossos inimigos. Juntamente com esta pérola da literatura cristã, teremos tambémMichael Satller: uma testemunha de Jesus CristoQue falem os primeiros cristãosO peregrino e a peregrinaNão amaram suas vidas e muitos outros.

“As Conferências Anabatistas” são programações (cultos, palestras sobre história da Igreja, estudos bíblicos, filmes temáticos etc) organizadas anualmente pela Igreja Batista Renovada Moriá, no final do mês de novembro, para celebrar mais um ano de existência de nossa Igreja. É uma forma de testemunharmos, mais uma vez, sobre a necessidade de concentrarmos nossa conduta cristã nos padrões neotestamentários e negar o fermento farisaico e de mundanismo do movimento evangélico moderno. Pregamos um retorno às raízes do verdadeiro cristianismo e a perseverança na doutrina apostólica.

Para maiores informações sobre as Conferências, acesse:www.batistamoria.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário