O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Casamento no retiro


Além das programações normais do retiro, este ano contamos com uma atípica. Foi a celebração do casamento dos irmãos Marcos Antônio com a irmã Gleuda. Pode até alguém achar estranha a intenção do casal na proposta de celebrar seu enlace em um “acampamento” espiritual, mas para quem conhece o clima do retiro julgará o lugar como nenhum outro e bastante propício ao evento.
A primeira impressão que temos é aquela de o enlace está inserido num clima estritamente espiritual, através do qual tudo redunda, com maior visibilidade, para a glória de Deus. O Deus eterno que desde o primeiro dia de retiro foi invocado para estar com seu povo, cumpriu com seus intentos de estender sua bênção com o calor espiritual da Igreja para este momento no qual o casal se sentiu muito envolvido com a graça e poder de Deus.
A cerimônia teve grande espiritualidade desde o começo, sendo aberta com hinos que tocam a alma e que exaltam a Deus. A noiva (Gleuda) em gesto espiritual cantou ao Senhor, logo na sua entrada, um cântico de exaltação em agradecimento pela vida de seu amado (Marcos Antônio) que retribuiu com uma canção antes dos votos. O clima estava envolto em espiritualidade e dedicações de amor, possibilitando a pregação ser voltada exatamente para este sentimento sublime que nos enleva ao patamar da perfeição em Cristo.
No final, muitos irmãos relataram com grande satisfação do privilégio de poderem ter participado de uma cerimônia tão agraciada.






7 comentários:

  1. Foi tremendo!!! Foi simplesmente a cara dos dois... Minha irmã que amo demais e meu cunhado! Que Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Na realudade não tem igual. Quiz o senhor me dá essa oportunidade de entregar nos braços de seu esposo, essa prenda muito preciosa aos olhos de Deus e de todos seus irmãos presentes.

    ResponderExcluir
  3. Que o senhor continue abençoandos ricamente.

    ResponderExcluir
  4. Felicidades ao casal. Vocês são uma benção!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma linda cerimônia, muito emocionante!! Que Deus os abençoe cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado queridos irmãos. Foi muito maravilhoso nosso casamento no retiro! Gloria a Deus!!!Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir