O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 30 de março de 2019

Lágrimas no altar


Quando um trabalho segue a orientação do Espírito Santo, os frutos vêm como resultado da providência divina e das intercessões dos crentes. Vê uma alma rendida aos pés de Cristo revigora a alma dos que com fé anelam ver a salvação de pecadores. A razão é porque há uma luta intensa contra o mundo e o inimigo de nossas almas para soltarem as amarras dos que ainda não foram libertos. Mas, quando vemos pecadores confessando a Cristo aos prantos e aos soluços, sentimos o alívio do dever cumprido que inunda o coração do fiel. A alegria pela salvação de mais um pecador não só alegra o céu, mas o pregador, os pregadores que o conduziram e a Igreja que assistiu a cena. Na verdade, uma Igreja avivada é uma Igreja que vivencia o arrependimento com profundidade dos pecadores.
No culto de jovens deste sábado na Igreja Batista Renovada Moriá-Maracanaú pudemos presenciar a contrição de dois jovens que foram à frente aos prantos. Confessaram a Cristo e entregaram um fardo pesado de pecados. Demoraram a levantarem-se, talvez pelo prazer que sentiram no ato da confissão pública através da qual o banhar da Palavra e purificação do Santo Espírito preencheram seus corações ou quem sabe pela meditação que prestaram seus corações para sondar suas vidas pregressas para firmarem novo pacto com o autor e consumador da nossa fé. Realmente uma experiência única que não pode ser deixada de lado. Sentiram a paz de Cristo e não se preocuparam com quem os estava assistindo. Preferiram ajustar contas com o Altíssimo para saírem sem débitos.
Foi maravilhoso contemplar essas conversões. Rendidos a Cristo, firmaram seus passos para caminharem nos passos do Mestre. Receberam literaturas e Bíblias para alimentarem seus espíritos ora ansiosos por conhecerem mais de Deus no final do culto.  
Oremos pelas duas vidas!










5 comentários:

  1. Glorioso... Maracanaú em 🔥🔥🔥🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade inexprimível saber dessas salvações,para a glória de Deus, a cohgregaçao Do alto Alegre enviou 4 valentes liderados pelo SD. Tomás que é muito promissor, e pregou em público. Sei q foi edificante p todos, o céu assistiu tudo e confirmou. Ev Jaime

    ResponderExcluir