O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 12 de março de 2019

Revista de Escola Dominical Anabatista

Há muitos anos sonhávamos poder oferecer à Igreja Batista Renovada Moriá uma literatura com as convicções anabatistas para despertar maior interesse pela Escola Bíblica Dominical. O poder de uma revista com ensinos bíblicos anabatistas sistematizados tendem a unificar ainda mais a comunidade, permitindo a toda membresia ser esclarecida sobre os diversos assuntos das Escrituras.
No ano em que a Igreja completou 30 anos (2018), este sonho se concretizou. Foram disponibilizadas três revistas, distribuídas em quadrimestre, versando sobre assuntos edificantes, críticos, históricos, mas acima de tudo, baseados nos fundamentos bíblicos.
Este ano houve uma pequena alteração na periodicidade, sendo mudada para trimestral. A quarta edição está sendo utilizada nas diversas congregações, missões do interior e em outros Estados, desde janeiro e findará em março. A partir do mês Abril/2019, o quinto exemplar estará circulando com a mesma visão séria, profunda e comprometida com a causa da Verdade. As outras que completam o ciclo anual estão quase prontas, uma versando sobre Escatologia e a outra sobre assuntos diversos, ainda não tematizada. Em preparação, lições sobre Heresiologia, prevista para o próximo ano.
A edição de Abril/2019 será disponibilizada esta semana para que os membros da Igreja possam recebê-las, a fim de se dedicarem ao estudo e leitura prévios. Uma escola bíblica na qual os crentes estudam as lições antes da exposição congregacional são ainda melhores, pois a dúvida, a inquietação e os esclarecimentos abrilhantam as discussões em busca da melhor explicação para o texto bíblico.   
  
Revista No. 005 da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista Renovada Moriá


Nenhum comentário:

Postar um comentário