O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 19 de março de 2019

Loucos da Madrugada - o retorno


Depois de um grande período sem atuar, os Loucos da Madrugada retornaram com todo vigor. Para ficar claro, os Loucos da Madrugada são irmãos sérios que abraçaram a obra de evangelização com muita paixão, não medindo esforços nem limitações para anunciarem a verdade que liberta. Geralmente, os trabalhos são realizados na madrugada do sábado para o domingo, período no qual o clima de entretenimento domina entre os passeantes da orla marítima de Fortaleza, a Beira Mar. O nome, portanto, é uma menção a um trabalho atípico que se realiza em ambiente mais controverso ainda, já que os muitos ouvintes estão encantados pelas ilusões desta vida, muitas vezes, considerando o ato de evangelização algo completamente insano.
O grupo dos “Loucos” foram também motivados pelos últimos acontecimentos dramáticos ocorridos em Suzano(SP), onde dois indivíduos ingressaram armados na escola Raul Brasil matando alunos e servidores, e o atentado a mesquita islâmica na Nova Zelândia, matando 50 (cinquenta) muçulmanos. A sensibilização dos irmãos decorreu não só do fator emocional, mas também de um compadecimento cristão pelas muitas almas perdidas deste mundo. Existem tantas pessoas sem rumo, buscando paz, à procura de Deus, entretanto, buscando em fontes que não podem saciar suas sedes, que precisam ouvir a mensagem do Evangelho para ficarem cientes do propósito divino.
Por isso, no último sábado (16), os “Loucos da Madrugada” se reuniram no Centro Dragão do Mar de Fortaleza. Ao chegarem no local, perceberam uma grande agitação em virtude de brigas e rivalidades de alguns grupos. As sirenes das viaturas de polícia militar e dos socorristas avermelhavam o ambiente, trazendo, de certa forma, medo para os que quisessem ingressar no espaço. O grande aglomerado e a agitação das pessoas tornava o ambiente opressor. Pessoas correndo, brigas e lutas acontecendo, jovens prostrados no chão, feridas e desmaiadas. Os policiais tentando apaziguar a situação à base da coerção, enquanto o Samu atendendo aos mais debilitados. Uma noite sangrenta. Apesar disso, os evangelistas encorajados não rejeitavam oportunidades para prezar algum ato de solidariedade, abrindo espaço para a evangelização. O evangelista Jean Carlos contou sobre o amparo que deu a uma jovem ferida com os vidros espalhados. A jovem e seu companheiro ficaram agradecidos pela ajuda e disseram ser desviados. Prontamente, Jean aconselhou-lhes para retornarem, dando uma palavra oportuna.
Ao longo da caminhada pelo calçadão, a pregação chamou a atenção de muitos jovens. Para um grupo de jovens enfileirados, foi-lhes anunciado a mensagem de salvação. No final, os irmãos oraram por eles. O evangelista Jean Carlos ainda relatou que o evangelismo pessoal foi muito eficaz, pois duas pessoas aceitaram a Cristo. Noutro evento, um homossexual xingou o evangelista em virtude de sua pregação, mas o que ele não esperava era, em momento posterior, ser evangelizado pessoalmente por quem estava pregando publicamente. Enquanto ouvia, sentiu-se respeitado com a forma de conversa que tiveram. Aliás, foi uma conversa muito respeitosa apontando para a necessidade de ele aceitar Jesus para abandonar a vida de pecado. O jovem ficou surpreso pela atenção dada e não mais ousou falar mal do pregador. O evangelismo terminou às 4(quatro) da madrugada.
Toda glória seja dada a Cristo Jesus!   











Nenhum comentário:

Postar um comentário