O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Insistindo contra Deus


Jonas, esse foi o homem. Movido por uma paixão individualista, recusou-se, categoricamente, cumprir a vontade divina. Tentou se esquivar. Não conseguiu! Fugiu, mas foi reconduzido! Como, sendo um servo de Deus, alguém pode recusar-se a fazer sua vontade?
Talvez a melhor resposta seja: “o arrogante”. Ele pensou poder mandar em si e nos outros. Combalido coração! Na sede de querer ser o que não era, acabou seguindo por onde não deveria. Fadado fracasso!  
Não quero aprender a lição de Jonas! Prefiro servir a Deus em sujeição! Seus propósitos são maiores que eu e minha própria consciência. Longe sejam as aflições de espírito, a turbulência da alma e o calor insistente decorrente da sensação de oposição. Expurga o coração iracundo para servires em paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário