O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Integração da Família



Neste feriado de Tiradentes (21/04/15), o pastor Glauco Barreira reuniu a Igreja para estudo bíblico e filme de integração da família. Explanando, primeiramente, sobre Eclesiologia, apresentou de forma fundamentada doutrinas sobre ofícios e ministérios, eleição de ministros, dízimos e ofertas. Muitos irmãos puderam tirar suas dúvidas em perguntas apresentadas ao pastor. Esses estudos têm servido para o aperfeiçoamento da Igreja e para o amadurecimento na fé.
Com mais de 200 irmãos presentes, a Igreja Batista Renovada Moriá também assistiu a um dos episódios do maravilhoso seriado americano The Waltons que marcou época no Brasil na década de 70. O seriado trata de temas diversos inserindo uma família singela e rural nos muitos embates e crises pelo qual passava o mundo que foi abalado pela grande depressão e pela segunda guerra mundial. Interessante é que essa família se esforça para conservar os valores tradicionais de família com afinco e paixão apesar dos muitos problemas. De fato, ela consegue, pois assistimos seu comportamento decente, honesto, piedoso, humilde e com tantas outras virtudes da autêntica família que estão ausentes hoje. Veja fotos da igreja reunida:



A integração da Igreja foi o marcante da noite. Muitos irmãos com suas famílias estiveram prestigiando e incentivando outros irmãos para os próximos eventos desta natureza.

Soli Deo Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário