O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Livros da Moriá Publicações à venda na Casa da Bíblia on line

Encontram-se disponíveis para venda on line, os livros Manifesto contra o mundanismo e Teologia do Fogo de autoria do pastor e professor Glauco Barreira Magalhães Filho. Também o livro Montanismo e os profetas catafrigas:uma análise contra-hegemônica da história do movimento montanista de autoria do pastor e pesquisador Francisco Heládio Cunha dos Santos. Os três livros apresentados foram editados e produzidos pela Moriá Publicações, trazendo em seus conteúdos uma visão apologética sobre temas cristãos.
Manifesto contra o mundanismo apresenta de forma clara e objetiva a doutrina cristã sobre a conduta que a Igreja deve ter, não se conformando com os institutos mundanos, antes conservando os valores impregnados nos textos bíblicos. Apesar de a igreja evangélica está passando por um momento de frieza espiritual (tanto nos aspectos carismáticos quanto na moral), Manifesto contra o mundanismo é um desafio, porquanto muitos julgam essa obra como um tratado conservador e impróprio para a época, porém seu intento é estimular a obediência prática dos ensinos bíblicos e uma vida piedosa em Cristo Jesus.

Teologia do Fogo resgata a dinâmica do Espírito Santo na vida cotidiana da Igreja. Com incursões no campo histórico, traz uma exposição consistente da doutrina do Paracleto, terceira pessoa da Trindade, motivando o leitor a conhecer mais sobre a pessoa da divindade que habita o crente, tornando-o santuário de Deus. Sua leitura é indispensável para quem quer conhecer mais sobre o batismo pentecostal, dons espirituais e tudo quando emana do Santo Espírito.



O livro Montanismo e os profetas catafrigas é resultado de uma árdua e ótima pesquisa sobre a história dos montanistas do século II. As fontes e referências enriquecem a obra, bem como o ineditismo da abrangência do assunto. Teólogos e historiadores deram algum parecer sobre o movimento montanista, mas não o fizeram com profundidade que este livro traz. Portanto, é uma releitura com um olhar mais dedicado a compreensão do sentido de sua existência, uma vez que a maioria dos escritores dedicaram-se a uma visão eusebiana de Montano, Maximila e Priscila. Destaca-se e analisa-se os porquês de Tertuliano, um dos Pais da Igreja latina, ter aderido ao movimento, enfatizando e fortalecendo a ideia de que o movimento caminhava para o propósito enraizado no texto bíblico: a conservação do primitivismo cristão.

Adquira esses livros na CASA DA BIBLIA ON LINE (link abaixo):




Nenhum comentário:

Postar um comentário