O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Retiro de jovens - 2a. PARTE

O retiro de jovens da IBRM foi de fato tremendo. As pregações proferidas pelos ministros e por alguns jovens demonstraram o grande plano do Senhor para sua Igreja. Tornar a Igreja um veículo de comunicação com o eterno é sem dúvida o objetivo. Para tanto, consagrar vidas, buscar a presença do Altíssimo, examinar as Escrituras e ter um espírito quebrantado são algumas das atitudes que devemos ter. Não é sem razão que muitos extrapolam os limites de seus corpos para que possam ter uma comunhão mais profunda com o Senhor. Esses atos não são penitenciais, como muitos poderiam sugerir, mas atos piedosos, pois leva em conta situações diversas: não só de quem busca a face de Deus, mas também às de quem está desprovido da vida de Deus em sua alma.
Vimos muitos quebrantamentos que redundaram em renovação espiritual (muitos jovens foram batizados no Espírito Santo). Receberam o poder do alto para testemunhar ao mundo as grandezas do Senhor com ousadia e vigor espiritual. A chama ardente do Pentecoste continua a incendiar os corações de nosso tempo. Esses jovens são incentivados pelas histórias de vida de homens do passado que tiveram uma sede divinal de Deus e pelo seu Espírito de poder. Samuel Morris, Evan Roberts, Charles Finney, John Wesley, Smith Wigglesworth, General Willam Booth e Caterina Booth, entre outros, estimulam anseios pelo solo sagrado da consagração. Faz-nos sonhar com um verdadeiro despertamento espiritual para nosso tempo. Que possamos ter mais dessa disposição para juntos pelejarmos pela causa do Senhor com o grande amor com que Ele nos ensinou a amar.

Veja mais algumas fotos do primeiro retiro de Jovens da IBRM.  

jovem Janderson pregando

foto de despedida do sítio

irmão Gleisiano pregando e jovens atentos

jovem Átila pregando

Jovens Fabrício e rebeca entoando cânticos ao Senhor com os demais jovens

momento de louvor

jovens cantando

vigília durante a madrugada do sábado

clamor pelo batismo no Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário