O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Uma excelente programação de férias - EBF

Em meio a tantas mudanças sociais e religiosas, os professores de crianças da Igreja Batista Renovada Moriá promovem a EBF – Escola Bíblica de Férias, tematizada “Tunel do Tempo”, durante essa semana (25 a 30 de Julho), no templo onde se reúne a Igreja. É uma proposta muito interessante, pois busca nos valores do passado a efetivação do referencial de vida necessário para a “sobrevivência” espiritual e individual na vida de cada criança participante. Os valores do passado referem-se aos preceitos de Cristo que não devem sofrer adaptações ou modificações, visto que têm eficácia eterna e não podem ser superados por meros caprichos humanos. No entanto, acredita-se, devido aos modismos ideológicos, que a superação de paradigmas é a ação mais acertada para a sociedade, incluindo também o viés religioso. Por conta dessa infame sugestão, uma ideologia humana-hedonista, promovida por meia dúzia de agentes indecentes, tenta incutir na mentalidade do senso comum que as paixões devem sobrepor-se à razão, simplesmente pela ânsia de se praticar o que sempre foi e sempre será considerado pecado, ou seja, o que a mentalidade mundana propõe é uma irracionalidade.
A EBF, em contrapartida, retoma o discurso sereno e prudente do equilíbrio racional, por mais que não seja esse seu objetivo principal. Servir a Deus com temor e tremor é o principal o que torna aquele uma consequência natural dessa devoção a Deus. A reverência ao Senhor torna o sujeito mais realista, capacitando-o para entender a dimensão de sua vida em todos os aspectos pensados. Por termos recebido “Luz para o caminho”, nossa conduta pelo que foi proposto pelo Altíssimo é reveladora. O ensino cristão, portanto, é equilíbrio, é constância, é satisfação, é prudência, produz autocontrole (mental e emocional) e estabilidade. De modo que rejeitar o conjunto dos ensinamentos de Cristo e sua influência na vida individual do sujeito e do seu meio seria rejeitar completamente o bom senso. Mas, parece que esse é o objetivo de muitos hoje em dia: desestabilizar esse padrão de dignidade para incutir um padrão leviano de promiscuidade. Um forte exemplo disso são as escolas que estão bombardeando seus alunos através de doutrinamentos antagônicos aos ditames de moral familiar, fazendo com que a família tradicional seja ultrajada e ridicularizada. Outro doutrinamento infantil ocorre por força da má influência midiática com seus vícios e pecados, apresentados em desenhos animados, em filmes de aventura, em séries, na fala de apresentadores e em programas “infantis”. A mídia tem promovido uma série de comportamentos pecaminosos (sensualidade, ceticismo, leviandade, traição, mesmo entre crianças) como se estes atos fossem, em muitos casos, louváveis e até “honrosos”. Assim, tentam formar uma mentalidade nas crianças mais vinculada aos anseios deste mundo corrupto e pecaminoso, tentando-as a abandonar os preceitos de formação familiar, substituindo-os pelos nefastos conceitos que lhes foram estranhos.
A EBF vem dar de fato um suporte firme à família e uma resposta de resistência a essas repugnantes condutas, porquanto em todas as atividades as crianças são estimuladas a cumprirem um dos primeiros e mais honrosos mandamentos contidos nas Escrituras Sagradas: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu PAI e a tua MÃE, que é o primeiro mandamento com promessa” (Efésiso 6:1-2). É pela obediência aos preceitos das Escrituras que todos, e não somente as crianças, encontrarão respaldo sensato para suas vidas. A obediência que não é por força, mas por inspiração, é encontrada na fé em Cristo, singularidade do Evangelho oportunizada com a leveza da salvação.
Por isso, agracie seu filho(a) com a educação cristã para lhe poupar a alma e a vida destas atitudes corruptas que só trarão prejuízos espirituais. Lembremo-nos que o eterno está adiante e irá exigir de nós a aceitação ou não de todo o bem oferecido gratuitamente pela bondade do Salvador que proporciona mudança de vida (metanóia).
Parabéns aos professores de crianças e a todos os cooperadores que investiram neste trabalho!

Veja algumas fotos desse evento:

o público infantil

expectativa de um grande evento


começa a programação

apresentação de uma peça teatral

irmãos trabalhando para o bem do Evangelho

a turma do Smilinguido elevando as crianças ao plano de Deus

grupo reunido na tribuna

A desenvoltura do grupo de irmãos

as brincadeiras na plataforma

irmã Karla

continua a apresentação

irmã Karla falando com o público infantil

os ensinamentos verdadeiros do Evangelho sendo apresentados

a atenção do público

o grupo integragindo

irmão Fabiano em oração

grupo alegre pelo sucesso das primeiras noites

irmã Vaneide com seus alunos

irmão Marquinhos dando suporte a irmã Vaneide

pastor Diego com adolescentes

irmã Vaneide

O esforço louvável da irmã Vaneide para levar seus alunos a Cristo

irmã Simone com os pequeninos

irmã Simone ensinando a Palavra de Deus aos infantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário