O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Confraternização em Maracanaú

O fim de ano sempre nos impulsiona a realizarmos reflexões sobre nossas condutas. É uma forma de ponderarmos as razões pelas quais realizamos ou deixamos de realizar alguma coisa a fim de podermos concluir no que acertamos. Sem dúvida, as relações com o próximo sempre estão na pauta destas reflexões, visto que é esse sujeito que nos faz praticar ou não as virtudes cristãs. Para ajudar neste percurso, dentro de nós mesmos, a congregação de Maracanaú pôde assistir neste sábado (09/12) a mais um belo filme: A rainha de Katwe. O enredo do filme foi baseado na História de vida de Phiona Mutesi, uma jovem simples e analfabeta que vivia em uma das favelas de Uganda, mas que através do trabalho social do missionário Robert Katende pôde superar barreiras sociais.
Para o pastor Heládio, esse filme indica a necessidade de melhorarmos nossa visão acerca do outro, entendendo suas potencialidades e suas deficiências. O discernimento se faz necessário justamente para podermos aguçar o nosso “eu” para cumprirmos o caminho da solidariedade tal qual ensinou Jesus: descobrindo virtudes e estendendo as mãos para apoiarmos e redirecionarmos vidas para o caminho da salvação.
O tradicional evento no Maracanaú (confraternização de final de ano) tem ajudado na aproximação dos irmãos e também daqueles que se afastaram da Igreja por razões diversas. É uma forma de demonstrar que a Igreja ainda é uma comunidade que abraça os que não estão no nosso convívio, demonstrando suas preocupações e fraternidade. Além dos congregados locais, participaram do evento irmãos do Pôr do Sol, Mucuripe e Santa Fé que auxiliaram nossa congregação ao longo do ano em programações diversas.
Seja Deus gracioso e continue nos abençoando!






Marleide, Verônica, Alian, Gleuda e Lívia

Gleuda, Lívia, Livinha e Alian

Gleuda, Ivanilson, Esequias e Alian

Júnior, Levi, Auri e Gabi

Regina, Maria, Thalita, Ivan e Lívia

Pr. Heládio, Júnior, Paulo, Átila e Esequias


Alcion e Hévila

Gleuda e Gisa

Maria e diácono José Alves

Geza e Verônica



Nenhum comentário:

Postar um comentário