O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 29 de junho de 2019

Culto da COMUNIE - Transcendência em Cristo


A pluralidade de ideias parece não estar mais presente em muitos ambientes acadêmicos, ou melhor, o pensamento cristão parece ter sido excluído e estigmatizado em razão da forte onda de “liberdade” promovida pelo intelectualismo tendencioso que o priva em sobreposição ao “querer é poder”, baseados em ideologias filosóficas contemporâneas nas Universidades. Entenda-se por liberdade, segundo o conceito estabelecido pelos “mestres” do saber atuais, o ato de o ser humano poder transpor os limites outrora fincados com a desculpa do dever de poder ir para além. Contudo, essa mentalidade é muito perturbadora porque no final não sabem para onde estão indo, aliás, nem pretendem saber. O fim de seus atos não é a questão, mas sim a prática cheia de paixão descomedida. Com uma mentalidade assim, questiona-se: esquecer-se de Cristo para firmar seus passos em preceitos idealizados por homens cujas mentes, em alguns casos doentias, enfatizam a prevalência da vontade humana independentemente da moral que assegura um padrão de ordem e equilíbrio para a vida vale a pena? Não seria isso uma tendência irracional?  
Procurando amparar os universitários cristãos desse ambiente preocupante e alertá-los sobre os perigos dessa mentalidade, o Rev. Glauco Barreira Magalhães Filho ousa continuar bradando sua potente voz contra toda exclusão do Cristianismo do contexto universitário através dos cultos cristãos de integração acadêmica, mais conhecidos como Comunie. Neste sábado, com mais uma reunião, a temática foi voltada para a “Transcendência e Sentido em Jesus Cristo, Rocha da Igreja e Senhor da História”. Sua pregação versou sobre as possibilidades em Cristo para um viver digno, pois a transcendência ou o aprofundamento da espiritualidade garante o equilíbrio e a fundamentação necessária para o cristão aproveitar esta vida com virtuosa sobriedade.
Veja as fotos do evento:    












2 comentários:

  1. O resgate do pensamento cristão dentro do mundo acadêmico se faz necessário e urgente, com o objetivo de proporcionar uma reflexão transformadora da humanidade em pessoas melhores, além de resgatar dentro desse meio a vivência dos princípios cristãos no processo da formação humana. As pessoas terão que entender que podemos viver sem religião, mas,o mesmo não poderemos afirmar com relação a palavra de Deus em nossas vidas como algo revolucionário e transformador.

    ResponderExcluir

  2. Olá. Muito interessante e esclarecedores os artigos neste site: JORNAL TOCHA DA VERDADE. Muito bem embasados biblicamente! Parabéns, vou seguir!

    Qual sua opinião sobre os três artigos postados no site BUSK BÍBLIA. Eles têm fundamento bíblico:

    "O RIO DA VIDA EXISTIRÁ MESMO NA NOVA TERRA OU É UM SIMBOLO? O QUE A BÍBLIA REVELA?"

    "103- SATANÁS TEM UM LUGAR ONDE HABITA? COMO ELE VAI SER JOGADO NA TERRA?"

    "DE QUAL FORMA VOCÊ CRÊ O MILÊNIO ACONTECENDO?"

    ResponderExcluir