O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

c

c

sábado, 27 de julho de 2019

Dramatização sobre George Muller


A dramatização ou a peça teatral é um dos momentos mais aguardados das noites da Escola Bíblica de Férias da Igreja Batista Renovada Moriá. Muito embora não conte com atores profissionais, todos os participantes (jovens membros da Igreja) surpreendem com a desenvoltura de seus papéis e atuações no “palco”. Eles conseguem incorporar seus personagens primorosamente, resgatando suas virtudes e seu caráter com sublime autenticidade. Com isso, conseguem apresentá-los ao público com enorme semelhança. Por ser a última atividade de cada noite, todos ficam com grande expectativa para saber o desenrolar da história.
Neste ano, fomos presenteados com uma bela apresentação sobre a vida do ilustre herói da fé George Muller, considerado um dos homens mais ousados da contemporaneidade no quesito fé. Sustentou inúmeros orfanatos na Inglaterra do século XIX com milhares de crianças apenas confiando nas preces apresentadas ao Deus soberano que lhe respondia a todas. A ideia dessa abordagem surgiu após muitos meses de questionamentos a Deus para saber o que apresentar nesta que certamente é a atividade mais robusta de toda a programação. A paciência com fé abriu as portas do entendimento de Fabiano Santiago (autor e diretor) para vislumbrar essa vida exemplar e tocante cujo comportamento e solidariedade com as crianças desamparadas da Inglaterra numa época de pouca assistência social o fez perceber a afinidade com a EBF. Para realizar esse projeto, selecionou um grupo de talentosos jovens e crianças, exigindo deles uma preparação condizente com a pérola de grande valor que seria apresentada na peça: a fé.
Apesar de não ter uma finalidade voltada para adultos, alguns marejaram os olhos, enquanto outros se sentiram motivados a extravasar suas emoções. Um dos irmãos (obreiro) que assistia à dramatização com seus filhos, tocado pela mensagem da peça, falou: “descobri hoje que nosso problema é a falta de oração e de confiança em Deus!”.
Um suspiro no desfecho da peça nos fez refletir sobre as muitas situações da vida que nos obrigam a orar, mas, em virtude de uma percepção muito mais racional do que espiritual, somos desencorajados pelo pessimismo e pela descrença, rejeitando as possibilidades dos feitos do Senhor. Quem foi atento aprendeu que nada é impossível ao que crê, mesmo que já exista significativo princípio na Escritura sobre o assunto. Na verdade, o Senhor usa de seus “vasos” para demonstrar para os demais a insignificância do homem e a grandeza de Deus a fim de que creiam e ousem confiar no seu poder.
Parabéns ao elenco da peça pela brilhante demonstração de fé da vida do vultuoso homem de Deus George Muller. Que vocês possam aprender sua mensagem como por vocês fora ensinada.























3 comentários:

  1. Muito lindo.Pena que so apresentam na igreja da Pi
    edade

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que apresentam essa maravilha na Igreja Batista Renovada Moriá, que é uma só igreja, tendo a Piedade como seu "quartel general" para de lá abençoar todas as suas congregações (que nunca se vêem como autônomas, mas parte de um todo). Grande oportunidade para pessoas de outras igrejas (denominações) também irem para conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso trabalho. Que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando todos vocês.

    ResponderExcluir