O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 30 de novembro de 2019

Moriá: 31 anos - segunda noite


A
s celebrações das Conferências Anabatistas procuram estimular a Igreja Batista Renovada Moriá para a valorização de sua História. Não somente uma valorização pela narrativa de seu trajeto, muito embora possa ser identificada sua vocação enquanto movimento cristão nela, mas também pela perseverança e apologética inalteráveis. Ambos, inclusive, podem ser encontrados em cada elemento observado do culto, do comportamento da Igreja e da transmissão da mensagem. Há uma interligação entre o presente e o passado capaz de fomentar a visão de permanência com esses atributos em decorrência do fundamento que nos assiste: a ortodoxia da Igreja Primitiva.
A transmissão da mensagem bíblica de nossos púlpitos se revela com esse efeito vinculativo, ensinamos e aprendemos os postulados apostólicos pela Escritura resiliente porque seu conteúdo é inalterável e rompe com os séculos se conversando imaculada. Apesar das muitas tentativas de alteração da mensagem primaz de Cristo através do dogmatismo religioso, seja pelos “vigários” seja pelas decisões conciliares, todo conteúdo apócrifo revestido de verdade continua sendo desnudado pela simples interpretação do texto sagrado através da luz do Santo Espírito. Por isso, a visão interpretativa anabatista versa sobre a possibilidade de o discípulo de Cristo poder compreender os oráculos de Deus conforme lhe foi prometido, fazendo, em seguida, uso da palavra oral para apresentar a mesma mensagem cristã do contexto de Atos ou da Era Apostólica. O compartilhamento da mensagem pura da Escritura eleva o padrão espiritual da Igreja em vistas de alcançarmos o nível espiritual de sermos sacerdotes de Deus, como bem versou o pastor Edmilson Alencar em sua pregação na abertura do evento. Como exposto, esta característica não é restrita ao presbitério da Igreja, mas a toda a Igreja cuja redenção lhe permitiu graça para se aprofundar nas doutrinas verdadeiras de Cristo e de seus apóstolos.
Assim, espiritualidade, paixão e brio comunicante estavam presentes nos lábios do estimado pastor Jander Lira, membro do presbitério de Caucaia-CE, nesta sexta (29/11). Ouvidos atentos perceberam na pregação do pastor o manancial emanado dos céus revelando a reação dos discípulos de Cristo àquela mensagem de renúncias pregadas pelo Senhor. Pedro, em destaque, foi figura emblemática na sua exposição em vistas do impacto com a novidade e da preparação pela qual estavam passando os doze para triunfarem posteriormente na fundação, formação e perpetuação da Igreja de Cristo. Muito do que foi explorado pelo pastor Jander possibilitou um refinamento para nossa Igreja. Por isso, glória a Deus pela vida de nosso pastor que é fruto do trabalho missionário de Moriá através da instrumentalidade do irmão Assis Freitas, seu pai na fé.
E as conferências continuam inspirando expectativas de perpetuação das bênçãos das outras noites. Seja Deus gracioso e nos abençoes poderosamente.







          

Nenhum comentário:

Postar um comentário