O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Partido chinês está reescrevendo a Bíblia

 

O Partido Comunista Chinês está reescrevendo a Bíblia com revisões que tentam retratar Jesus sob uma luz diferente. Tudo faz parte de um plano de 10 anos para forçar os cidadãos chineses a terem fé no Partido Comunista Chinês em vez de em uma religião.

Tina Ramirez é a fundadora e presidente do Hardwired – um grupo que tem sido uma voz crítica contra o Partido Comunista Chinês e sua perseguição a grupos religiosos e minorias políticas. 

"Por que o Partido Comunista Chinês estaria reescrevendo a Bíblia se eles nem ao menos acreditam em Deus?", ela questionou. “Eles querem que as pessoas tirem os olhos de um Deus e os coloquem em uma boa pessoa e [os cristãos] neguem sua fé, como resultado disso, e suplantem isso com o partido comunista como a divindade final”.

Como o Faithwire da CBN relatou, o regime governante da China anunciou em 2019 seus planos de lançar uma nova tradução da Bíblia que incluirá os princípios confucionistas e budistas.

"Esta nova tradução... realmente apoiaria o Partido Comunista", explicou Todd Nettleton, porta-voz da Voz dos Mártires (VOM) - um cão de guarda de perseguições que serve aos cristãos. 

No ano passado, a VOM compartilhou a versão reimaginada de João 8, a história da Bíblia centrada no amor de Jesus e na compaixão corretiva por uma mulher pega em adultério.

Na versão real da Bíblia, Jesus diz: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra" e a multidão começa a se retirar. Jesus diz a ela: "Vá agora e não peques mais."

Em uma versão supostamente encontrada em um livro chinês publicado em setembro de 2020 - a multidão se dispersa, mas o texto afirma falsamente: "Quando todos saíram, o próprio Jesus apedrejou a mulher".

Ramirez criticou o governo chinês afirmando que é uma tentativa de fazer com que os cristãos abandonem sua fé. 

"A China levou isso a um nível totalmente novo ao tentar reescrever a escritura", disse Ramirez claramente. "Eu acho que eles não estão mais contentes com seus campos de reeducação que claramente não estão fazendo seu trabalho de forçar as pessoas a acreditar na ideologia ateísta comunista. Os cristãos veem como uma medalha de honra passar por esses campos ou serem torturados e (eles sabem) esse é o teste do que significa ser um cristão na China".

Ela acrescentou: "Eles estão realmente tentando fazer lavagem cerebral nas crianças desde tenra idade sobre o que a Bíblia diz e confundi-las para impedi-las de serem cristãs, mas acho que todos sabemos como cristãos que a palavra de Deus é mais do que um livro.  É uma vida... é o próprio Jesus Cristo. Eles podem tentar o quanto quiserem, mas eu não acho que será bem-sucedido. No final das contas, eu acredito, a Verdade virá à tona."

Fonte: https://www2.cbn.com/news/world/worshiping-government-god-china-tries-rewrite-bible-brainwash-children

Imagem: https://tucson.com/news/nation-world/china-is-rewriting-the-bible-so-that-people-serve-the-communist-party/video_d1b6dcb3-eff1-5061-a3b4-65fcaed352a2.html


2 comentários: