O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O avivamento que precisamos

No dia de Pentecostes, o Espírito Santo desceu visivelmente, na forma de línguas de fogo, sobre os homens e mulheres reunidos no Cenáculo. Capacitados pelo Espírito, eles começaram a divulgar o fogo santo de Deus naquele mesmo dia. Durante décadas o fogo do Espírito se manteve queimando e se espalhando. A perseguição não apagou o fogo, só serviu para inflamar as chamas. O Pentecostes, pela graça de Deus, acendeu um fogo que jamais se apagará.
Ele faz você brilhar com sua radiância e zelo ardentes. Romanos 12:11 insiste: ‘No zelo não sejais remissos: sede fervorosos de espírito’. Você tem zelo espiritual quando está espiritualmente em chamas, Weymouth traduz isto: ‘Que os espíritos de vocês brilhem’; Goodspeed: ‘Incendiados pelo Espírito’; e a Revised Standard Version afirma: ‘Brilhem com o Espírito’.
O Espírito Santo reanima o seu espírito, enche você com abundância de vida, amor e zelo e faz você brilhar, a fim de que manifeste a vida vibrante e radiante de Deus. Ele irá reavivar a sua devoção, acelerar a sua obediência e atiçar as chamas do seu zelo. Como um crente cheio do Espírito você deve ser marcado por devoção intensa, sinceridade entusiasta e o serviço escravo que caracteriza os anjos do céu. Apolo (At 18:25) era fervoroso assim. A tradução literal pode ser que ele ‘queimava no espírito’ ou ‘brilhava com o Espírito’.
Quando o Espírito queima em você, em liberdade e plenitude, a sua vida interior se torna radiante, o seu zelo intenso e o seu serviço dinâmico. Você, nas palavras de Efésios 5:16, está ‘remindo o tempo’, aproveitando ao máximo cada oportunidade. A necessidade deste brilho e zelo espirituais é enfatizada pela condição da igreja em Laodicéia, que passara a ser morna (Ap 3:15-16). A temperatura espiritual de um líder cheio do Espírito deve permanecer alta. O Espírito deseja enchê-lo com o fogo, brilhando com o amor ágape, a fim de que sua vida seja constantemente radiante com a presença d’Ele. Quer a tradução de Romanos 12:11 seja brilhar com o Espírito, quer brilhar em seu próprio espírito, quem capacita é sempre o Espírito. Sua plenitude ativa deve permear a sua personalidade e serviço.”


Trecho do livro “Em chamas para Deus” de Wesley L. Duewel

Nenhum comentário:

Postar um comentário