O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Para uma vida cheia do Espírito

Os tempos são penosos. A vida, a cada dia, torna-se mais trabalhosa. Cada cristão sofre pelos impedimentos de proclamar sua fé com a liberdade supostamente garantida, demonstrando um terrível problema para a vida espiritual da Igreja. Para mudar esse quadro, a Igreja tem que exercer seu papel sendo cheia do Espírito Santo de Deus.
Muitos pregam sobre o enchimento do Espírito, mas seus ouvintes não efetivam o ensino aplicado. No momento da pregação há uma grande euforia para em seguida caírem na apatia. Possivelmente, a pregação funcionou apenas como uma palestra motivacional não apresentando o pregador os pré-requisitos necessários para um despertamento constante e contínuo. O intuito dos pregadores profissionais é angariar fama e prestígio. Falam eloquentemente motivados pelos sonhos de grandeza. Que coisa lastimável para o Evangelho.  
        Gostaria de ver hoje pregadores como John Wesley, George Whitefield, D.L. Moody e General Willian Booth cujas pregações inflamavam o peito dos ouvintes, compungindo-os para o arrependimento. Dinheiro para pregar? Não queriam. Desejavam ver pecadores prostrados diante do poder de Deus que emanava daqueles homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário