O Jornal Tocha da Verdade é um periódico trimestral independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

Comunie

Comunie

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O sentido do natal

Natal, sem sombra de dúvida, é um evento tipicamente capitalista. Muito embora seja notificada uma mensagem cristã, esta é subjugada pelos muitos símbolos contrastantes da propaganda do “espírito natalino” comercial: Noel, neve, renas, presentes, bebidas e outras que nada fazem lembrar as motivações do nascimento do Cristo bendito.
         Cristo nasceu para morrer, porque o homem cometeu o terrível ato da desobediência, mas ninguém se sensibiliza pela mensagem autenticamente cristã, antes se celebra uma festividade que faz questão de se esquecer do beneplácito e dos favores divinos. A máxima natalina passou a ser um elogio à solidariedade, temporária e hipócrita, nas quais muitos, apenas neste tempo, fazem do seu sentimentalismo insipiente suas marcas, enquanto no restante do ano são insensíveis aos muitos problemas da sociedade.
         Para a Igreja de Cristo, o Salvador nasceu em nossos corações para reinar todos os dias. Ele é celebrado pelas atitudes piedosas dos seus redimidos que fazem da novidade de vida suas marcas de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário