O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Uma boa dica de leitura

Clássicos devocionais traz 52 textos escolhidos que incluem as seis tradições espirituais de uma vida de fé plena! Estão organizados para apresentar ao leitor, no período de um ano, as obras dos principais autores espirituais do passado, assim como os textos de líderes espirituais contemporâneos com o objetivo de dar um norte a quem busca uma vida espiritual mais profunda e equilibrada.
Neste livro o leitor recebe orientações para desenvolver uma vida mais próxima de Deus, além de ter a oportunidade de aprender sobre o que envolve as seis grandes tradições da espiritualidade cristã:
- A vida de oração plena
- A vida virtuosa
- A vida no poder do Espírito
- A vida compassiva
- A vida centrada na Palavra
- A vida sacramental
Clássicos Devocionais apresenta leituras de Agostinho de Hipona, Martinho Lutero, João Calvino, Blaise Pascal, Francisco de Assis, Dietrich Bonhoeffer, Julian de Norwich, Søren Kierkegaard, Annie Dillard, Thomas Merton, Kathleen Norris, Dallas Willard e muitos outros.
Os recursos de renovação espiritual de RENOVARE foram escritos por pessoas comprometidas com a renovação da Igreja e procuram integrar textos históricos, acadêmicos e inspirativos de forma prática e acessível. Esses recursos podem ser utilizados em diversos contextos: pequenos grupos, retiros particulares ou de organizações, devocionais individuas, classes de escola bíblica etc. Todo material apresenta uma visão equilibrada da vida e fé cristã aliada a uma estratégia pratica para o crescimento e o enriquecimento espiritual.
RICHARD J. FOSTER é autor renomado de vários best-sellers, teólogo, professor da Evangelical Friends Churches. É também fundador do RENOVARE, uma organização cristã voltada para a renovação da Igreja de Jesus Cristo. Entre suas obras, podemos citar: Celebração de disciplina; A liberdade da simplicidade; Oração: o refúgio da alma; Rio de águas vivas.

JAMES BRYAN SMITH é professor-assistente do Departamento de Religião e Filosofia da Evangelical Friends Churches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário