O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Livro sobre o movimento Montanista vendido em site pentecostal

O livro “Montanismo e os profetas catafrigas: uma análise contra-hegemônica do movimento Montanista”, agora, pode ser adquiro pelo site Teologia Carismática. Acesse e adquira logo seu exemplar:

http://teologiacarismatica.com.br/livro/montanismo-e-os-profetas-catafrigas/


“A presente obra propõe uma compreensão da dimensão cristã do Montanismo, movimento originado na metade do segundo século nas regiões da Frígia. Partindo da obra de Eusébio de Cesaréia, a História Eclesiástica, inúmeras informações sobre o assunto foram resgatadas trazendo à lume os pontos mais importantes descritos nos anais históricos. Esses pontos importantes não são só aqueles de natureza originária, mas também aqueles que designavam o movimento como uma heresia da época. Foram assim denominados devido às supostas práticas excessivas e reacionárias no meio da cristandade em caminhos de institucionalização. Com isso, fizeram emergir um grande debate entre os dois polos: de um lado a igreja tradicional, que estava em franca decadência moral e doutrinária, e do outro o movimento o movimento emergente dentro dessa igreja tradicional que insistia em retornar às raízes do autêntico Cristianismo à base de profecias e manifestações espirituais.

Adquira, leia e conheça bem um dos movimentos mais incompreendidos da História da Igreja cristã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário