O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Todos Têm o Direito de Viver

Você já pensou como seria a Física, a Matemática e as Artes se Isaac Newton e Da Vinci não tivessem existido? Como seria a psicologia sem os estudos de Freud? E a vida da sua família… como seria se você não existisse?


Esses são alguns dos questionamentos que podemos fazer após assistir o filme “Doonby – Um filme que defende a vida”. O thriller psicológico do diretor Peter Mackenzie traz à tona um tema bastante atual e em constante discussão no mundo todo: o aborto. O filme narra a história de Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo um profundo questionamento sobre tudo o que pode ser perdido com a interrupção de uma vida.

O material está sendo lançado este ano no Brasil. Com pré-estreia em 6 capitais brasileiras (Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e quem traz a produção para capital cearense é a Luz Filmes e o Movimento Em Favor da Vida e Não Violência, o Movida.
Para Fernando Lobo, integrante do Movida e idealizador da marcha pela vida, o filme é de grande importância, principalmente, nos dias de hoje. “O filme traz uma mensagem de valorização da vida. Atualmente, se tenta impor a condição do aborto através de várias linguagens e a sociedade passa a interpretar isso como uma coisa natural. Por isso é imprescindível que as pessoas abram os olhos para isso”, destacou.
Fernando Lobo ressalta ainda que a produção é uma maneira de ajudar a refletir sobre o valor da vida. “Sempre se quis colocar essa questão (aborto) de uma forma disfarçada principalmente através da linguagem. Então as pessoas tem que estar muito atentas. A gente tem que discutir sempre essa realidade, defender a vida e nunca a morte. E esclarecer de forma transparente para que o povo não deixe se enganar”, alertou.
Em Fortaleza, a pré-estreia acontece no dia 16 de junho e contará com a presença do diretor do filme, Peter Mackenzie. Completam o elenco de Doonby atores como Jenn Gotzon, Ernie Hudson, Robert David e Joe Estevez.
texto extraído de: http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/filme-doonby-chega-a-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário