O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Despertamento espiritual em Reading (Inglaterra)

Desde o último mês de junho vem acontecendo algo maravilhoso na cidade de Reading, próximo a Londres, no Reino Unido: pastores evangélicos relatam a conversão de mais de 1.200 pessoas após pregações nas ruas. Noticia-se uma “abertura sem precedentes” para a mensagem do Evangelho que tem contagiado muitos corações, como mencionou o Rev. Sam Owoo (pastor da Tyndale Baptist Church). Apesar deste grande movimento, algo realmente sobrenatural, há uma certa relutância em se afirmar que o vento pleno do Espírito está realmente soprando sobre as vidas, ocasionando um avivamento, como afirmou Neville Hollands da Lifespring Church, entendendo o clima como que de um despertar evangelístico em seu início.
“É cedo, mas parece que Deus está por fazer algo. Algo está acontecendo.”
O sr. Hollands também informou que os líderes da Igreja em Reading vêm se reunindo todas as manhãs de quarta-feira nos últimos 14 anos para orar pela cidade. Ele disse que as últimas notícias podem ser apresentadas como resultados das “Boas relações e da oração persistente” desses homens. Yinka Oyekan, pastor da Gate Church, foi quem teve o sonho profético de reunir esses homens para a oração.
“Cerca de 15 anos atrás, o Senhor me deu um sonho profético e lúcido sobre avivamento. Vi um rio que flui como uma cascata para a rua a partir do telhado do prédio da igreja que ocupamos no momento, acima deste rio em cascata havia a cruz. 
Vi crianças correndo para o rio com alegria e com facilidade, eles desceram num ligeiro declínio no rio em cascata dando passos facilmente. Vi os adultos, eventualmente, recuperar o atraso com o que estava acontecendo, mas os seus passos foram um pouco mais difíceis, pois tinham que subir uma leve inclinação. Enquanto a Cruz foi ampliada o derramamento continuou...”.
Em uma das semanas, a ocorrência espiritual “só pode ser descrita como a manifestação de que o sonho se confirmava - comecei a ver anjos em toda parte”, disse o pastor.
“Estou começando a acreditar que essa efusão atual poderia ser a própria revolução cultural de Deus... eu acredito que nós poderíamos ver mais de 1.000.000 de pessoas orarem em nossas ruas com muitos entregando suas vidas a Cristo”, ele escreveu em sua página no Facebook.
Relatórios de um despertar foram distribuídos após o evangelista Tommie Zito ter começado reuniões na Igreja nas quais treinava cristãos locais para o evangelismo pessoal.
Centenas de cristãos de várias igrejas, desde então, foram levados para as ruas e se ofereciam para orar pelas pessoas.
Fiéis foram incentivados a seguir um roteiro sugerido e a oração fornecidos pelo Sr. Zito.
A orientação impele os cristãos a orarem pela salvação de pessoas, mas alguns líderes expressaram preocupação com a metodologia que parece rápida e estereotipada.
Jill Bird, pastor da Wycliffe Baptist Church disse, “há algo aqui de Deus”, mas disse que o processo de falar com alguém e levá-los em oração à salvação foi “muito rápida”.
O pastor da Igreja Gate, Yinka Oyekan, disse em um comunicado: “Estamos descobrindo que centenas de pessoas estão felizes de orar para entregar suas vidas a Cristo nas ruas de Reading”.
Sr. Oyekan disse que mais de 720 pessoas tinham orado nas ruas durante os primeiros 10 dias da missão. Hoje, o número chega a mais de 1200 e o Sr. Oyekan estima que 80% deste coletivo representam respostas de orações.
Sr. Oyekan também relatou que até crianças cristãs estão “liderando o caminho”, como o exemplo de uma menina de 11 anos que afirma ter levado 46 pessoas a Cristo nos últimos dias.
“Não parece com nada que eu já tenha visto ou experimentado antes, ele me deixou cambaleando.”
“O que está acontecendo ainda não é um avivamento, pois avivamento significa a totalidade se voltar para Cristo, mas é uma explosão exponencial do que você normalmente vê.”
“Evangelista Tommie Zito acredita que Reading poderia tornar-se a primeira cidade na Europa a ser varrida pela glória de Deus.”
“Isto não é uma técnica, não é um programa, não é um plano de crescimento da igreja, mas algo Santo do Senhor, é simplesmente a capacitação dos crentes comuns para ser capazes de compartilhar o evangelho nas ruas e é aí que o poder transformar nossas cidades.”
“...se nos mobilizarmos para trazer essa efusão a mais de 1.000 cidades pequenas e grandes (e, esperamos até em aldeias) no Reino Unido, vamos mudar a consciência da nação que entende ser inseguro um Cristianismo amplo, solidário e envolvente. Isto afetará nossos valores morais, como nação, e trará um incêndio em milhares de igrejas.”

Oremos para que o autêntico avivamento ocorra nos corações!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Está foi a oração de John Knox que levou o abalo da Escócia:"Dá-me a Escócia ou morrerei".
    E assim deve ser nossa oração nestes dias : "Dá-me o Brasil ou morrerei" até que o Brasil se sobre diante do Senhorio de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre antes de um Avivamento ou de ventos de Avivamento.....Temos uma história de períodos de ORAÇÃO e Súplicas, de persistência....Deus não resiste a ORAÇÃO, mas o homem resiste e desiste!

    Que possamos anelar verdadeiramente pelo MOVER de DEUS em nossas vidas, em nossas cidades e em nossa Nação!
    Deus anseia por Joelhos dobrados e crentes rendidos aos seus pés!
    E você anseia pelo MOVER de DEUS?
    Estás disposto a pagar o preço?

    ResponderExcluir
  5. Sempre antes de um Avivamento ou de ventos de Avivamento.....Temos uma história de períodos de ORAÇÃO e Súplicas, de persistência....Deus não resiste a ORAÇÃO, mas o homem resiste e desiste!

    Que possamos anelar verdadeiramente pelo MOVER de DEUS em nossas vidas, em nossas cidades e em nossa Nação!
    Deus anseia por Joelhos dobrados e crentes rendidos aos seus pés!
    E você anseia pelo MOVER de DEUS?
    Estás disposto a pagar o preço?

    ResponderExcluir