O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Confraternização na IBRM-Maracanaú

A congregação da IBRM-Maracanaú realizou no último sábado (17/12/16) sua confraternização de final de ano. Praticamente, todos os membros participaram dos momentos agradáveis de comunhão e de inspiração, bem como as crianças que são assistidas nas escolas dominicais. Na ocasião, dentre as atividades propostas, foi exibido o filme “Les misérables”, versão de 1998 com Liam Neeson, baseado no romance de Victor Hugo de 1862. Para o pastor Heládio, o filme, apesar de não ser evangélico, traduz em muitos aspectos a mensagem cristã de justiça, solidariedade, regeneração, preocupação com o próximo e, talvez, um dos mais intrigantes, o não perdão. A trama traz como personagem principal Jean Valjean, um ex-presidiário que passou quase 20 anos na prisão em razão de ter roubado um pão para saciar a fome dos filhos de sua irmã. O inspetor Javet é o antagonista que persegue Valjean para encarcera-lo novamente, mesmo tendo ele pago sua dívida com o Estado através de uma pena desproporcional para os dias de hoje. Mesmo diante de tanta perseguição, o caminho de Valjean é cheio de caridades e solidariedade, uma boa dica de filme. Após a exibição, o pastor destacou os porquês da escolha do filme, levando os irmãos a refletirem sobre suas atitudes durante o ano que está se findando para que ações de natureza pecaminosa ou negligente possam ser evitadas no ano que se inicia a fim de externarem exclusivamente a preciosa dádiva de Cristo e desenvolverem sua salvação. O objetivo foi levar os irmãos a verem as possibilidades corriqueiras da vida dos personagens para internalizarem ainda mais a vontade do Senhor, pois se homens sem vínculos efetivos com Deus podem realizar tantas ações louváveis quanto mais os redimidos, pela graça e favor divinos, farão obras maiores para a glória do Altíssimo.
Também foi servido um banquete preparado e organizado pela irmã Geza e suas filhas cuja vida é exemplo de humildade e serviço para o Reino. Todos os irmãos aproveitaram aqueles momentos de comunhão para conversarem, transmitirem maior amor, respeito e honra uns para com os outros.

Veja algumas fotos:
































Nenhum comentário:

Postar um comentário