O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O STF e o aborto


Em ato contra a legalização do aborto, por mais que seja, segundo alguns, para atenuar problemas pela falta de políticas públicas, manifestantes lançaram tinta vermelha e “atiraram” um boneco aos pés da estátua da justiça, em frente ao STF, em Brasília, simulando um sangramento e expulsão do feto, algo peculiar ao aborto.
Pela feitura da manifestação, vislumbra-se a negação de muitos para as tendências do STF que é de aprovação do aborto em caso de microcefalia, um precedente para outros casos.

Assim, é possível entender os conflitos inerentes ao assunto, pois, se por um lado uns defendem que a mãe tem o direito de julgar sobre a não continuidade da gravidez, enfatizando que o corpo é seu, por outro lado, grupos asseveram o direito à vida. Desta forma, esta posta a questão do egoísmo humano e do direito do nascituro que legislado e regido pelas mentes decadentes de quem as defende colaborará para a consumação de más atitudes, aprovando ato tão desumano e pecaminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário