O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

IPC promoverá curso sobre a Reforma Protestante na Alemanha e na Suíça

O Instituto Pietista de Cultura (IPC) promoverá a partir da próxima semana curso sobre A História e o percurso da Reforma Protestante, abrindo as comemorações de seus 500 anos, tendo como orientador o Pastor e Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho. Quem participar, portanto, terá a oportunidade de ouvir e de aprender com uma das maiores autoridades no tema do Brasil: o Dr. Glauco Magalhães, presidente e professor do IPC, também professor da UFC (Direito), é um estudioso de Lutero de longas datas e concluiu seu doutorado pela Universidade Federal do Ceará abordando questões do Protestantismo clássico, demonstrando seu profundo saber sobre os diversos aspectos da Reforma, seja religioso, jurídico, econômico etc. Sua tese de doutorado rendeu o livro: A Reforma Protestante e o estado de direito, pela Fonte Editorial.

O diferencial deste curso é que o mesmo será campal, ou seja, os participantes terão a oportunidade não só de aprofundar-se na História da Reforma, mas também de visitar os principais locais onde o firme reformador caminhou deixando seu legado: Wittenberg, Leipzig, Erfurt, Worms, entre outras. O trajeto também passará por Genebra, uma das principais cidades da Reforma. A Alemanha e a Suíça foram palcos importantíssimos para o surgimento do Protestantismo. O evento ocorrerá de 03/07/17 a 12/07/17. Todos os participantes receberão certificado do IPC. No retorno, postaremos as fotos e alguns vídeos da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário