O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A que ponto chegou o homem


Percebe-se que as pessoas perderam o mínimo de temor a Deus que ainda resistia. Não se leva em consideração mais os valores cristãos, aliás quase nenhum valor, pois há um conluio, ora velado, ora explícito, tentando minorar cada dia mais o bom senso. É uma mentalidade de opressão ao equilíbrio, crescendo para estabelecer o reino do homem, porém do homem ímpio.
No mundo impera a ideologia da paixão que se apresenta como misto de hedonismo, narcisismo, egoísmo e promiscuidade. Muito embora falem de conduta ética e moral, há muito se esqueceram do seu significado. A moral é reduzida à medida que essa paixão, outrora ocultada, vem alcançando maior notoriedade através de suas propostas que obrigam a coletividade à tirania do pecado. Elas mal perceberam o portal pelo qual o mundo foi transportado para chegar ao ápice do leviano, visto que caminha para o fracasso absoluto de seu iminente e breve domínio simplesmente por ceder suas paixões (estado que se configura como a de animais já que a racionalidade também foi deixada de lado). As formas de condutas instauradas a partir dos propósitos de quem quer viver a vida ao extremo, experimentando todas as formas de aparente prazer, conduz seus transeuntes para a ruína completa, visto que ao vermos a autorização do aborto, a irreverência quanto ao Estado de democracia, ora suplantado pelos interesses da minoria, a profanação dos símbolos sagrados, a corrupção política por amor ao dinheiro, as mais loucas ideologias e práticas sexuais proliferando, as propostas para legalização de drogas, a insistente apelação de crianças serem introduzidas em práticas sexuais promiscuas, abrindo precedente para a pedofilia, entre outras, somos impelidos a perceber que o homem não sabe o que é liberdade.
Liberdade não é poder fazer tudo que apetece a alma, muito embora alguns pensem assim. Liberdade é prevalência sobre a paixão para usufruto de comunhão com Deus. Pode o homem ou o filósofo mundano tentar rejeitar esse conceito cristão, mas jamais poderão apagar a verdade absoluta. Mal percebem como suas vidas se tornaram repulsivas ao moderado e ao equilibrado já que cederam ao irracional, por isso denigrem as virtudes cristãs com o ávido sentimento do anticristo.
É lamentável ver o gênero humano caminhando sem rumo achando eles que estão em caminho capaz de solucionar todos os dilemas da vida. Engano! Andam para o abismo. Cairão e não terão quem os resgate, pois, o redentor opera neste momento, instante que o estão menosprezando.

Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário