O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Jovens avante – Congresso de Jovens


Há um sentimento de devoção muito profundo envolvendo os jovens de Moriá. Em seus cantos e suas falas nesta noite nos transmitiram piedade, zelo, paixão espiritual, vigor e um temor a Deus de forma louvável, muito embora uma juventude evangélica geral que os cerca não esteja interessada nesses frutos de devoção. Os jovens das muitas igrejas evangélicas ao se depararem com cenas como as que hoje vimos, talvez, fiquem horrorizados por acreditarem que a vida espiritual não seja capaz de trazer tantos efeitos como esses; mas, sim, é possível ainda vermos fervor espiritual em jovens que não anelam outra coisa se não a comunhão com Deus.
Em mais um dia de congresso, esses moços e moças seguiram a liturgia ritualística pentecostal, não ficando apáticos ao calor do Espírito, agente responsável pela renovação e despertamento para quem anda frio espiritualmente. Nesses tempos de sequidão espiritual e desilusão, situação nas quais muitos jovens estão inseridos, os jovens de Moriá tem um chamado: o chamado para cair aos pés do Senhor para que no devido tempo os exalte. Tal ação não ensoberbece, mas glorifica a Deus e torna o jovem cristão ainda mais submisso ao Senhor. Essa ação é ousada, você sabia? Jovens interessados em cultivar uma vida cheia do Espírito e poder para aniquilar com as obras das trevas são raros e produzem um exemplo de vida para despertamento, inclusive, dos mais velhos.
Por isso, jovem, se você está apático ao que o Senhor está fazendo no meio de Moriá, rejeite este sentimento e não tarde a apoiar os jovens que organizaram este evento. Eles têm trabalhado para o seu deleite espiritual, para cresceres na graça de Deus, para entenderes que Deus tem propósitos em tua vida: “Levanta-te e anda!”. Não menospreze o dom de Deus de termos jovens tão atenciosos que buscam envolver sua geração para que no futuro representem bem Moriá. Não se omita, participe, pois esse é evento é para você.


Larissa, Genilson e Vitória
 

Priscila





Pr. Edimilson e Marisa
Warley
  
Janderson
 


Luiz e filhos



2 comentários: